Pular para o conteúdo principal

Acusado de tentar matar irmãos gêmeos em Fortaleza é condenado a mais de 13 anos de prisão

  Tribunal Popular da 4ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza condenou, nessa quarta-feira (24/04), Micael Rodrigues de Lima a 13 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, por tentativa de homicídio contra irmãos gêmeos. O crime ocorreu em 6 de fevereiro de 2022, no bairro Moura Brasil, na Capital. O Conselho de Sentença reconheceu, por maioria de votos, a materialidade e autoria do crime, afirmando que Micael iniciou a execução do delito, embora não tenha se consumado devido a circunstâncias externas. Os jurados também concordaram que o réu agiu por motivo torpe e usou meios que impossibilitaram a defesa das vítimas. Além da tentativa de homicídio, o acusado foi considerado culpado por sua participação em uma organização criminosa, com o Conselho de Sentença reconhecendo a materialidade do fato e mantendo a autoria delitiva. O direito de recorrer em liberdade foi negado ao réu, em parte, devido à gravidade dos fatos apresentados durante o julgamento e ao risco perce

TRAGÉDIA:Delegados investigam a ação dos PMs que confundiram turistas com bandidos

COTIDIANO
"Oito da manhã. A menor bandeira no mastro indica: o comandante está no quartel. Clima tenso e nenhum oficial apareceu para receber a equipe do Jornal do Meio Dia. O secretário executivo da PM, Coronel Ávila, teria agendado uma entrevista, mas ,de última hora, resolveu não falar. Ninguém sabe quem vai ficar responsável pelo inquérito militar e se a PM pretende ouvir as vítimas.As imagens cedidas pela Ctafor mostram a ação frustrada da polícia. Depois de passar por avenidas movimentadas e receber a informação que homens numa camionete preta estariam fugindo de um roubo, os PMs metralham o carro. No final da perseguição desastrosa, duas pessoas inocentes feridas, sendo uma, estrangeira, não vai mais poder andar por causa de uma das balas que se alojaram na coluna.O carro dos bandidos é vermelho e não preto como afirmava a polícia durante a perseguição. Os assaltantes fugiram sem levar o caixa eletrônico de um dos departamentos da prefeitura, que caiu durante a fuga. Até agora, nenhum suspeito foi preso. O superindente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, determinou que não só um policial, mas dois façam parte do inquérito. A titular, Rossicleide Castro, pediu, na manhã desta sexta-feira, à Procudoria da Justiça, a participação de um promotor em todos os depoimentos do caso.
A delegada já viu as dez armas. Oito pistolas ponto quarenta, um revólver 38 e uma carabina. Às 9h30, oficiais da Polícia Militar estiveram com a delegada. Foram receber os ofícios para que todos os PMs envolvidos na perseguição façam exames no Instituto de Criminalística.
Pedido de desculpasAs vítimas da perseguição policial receberam a visita do governador Cid Gomes. Ele foi pedir desculpas em nome do estado e ouvir a versão deles sobre o caso.
A cearense Denise Campos, o marido dela, e o casal de espanhóis continuam internados no hospital. Marcelino Ruiz é piloto da aviação comercial e deve voltar para a espanha com a noiva quando receber alta médica, prevista para daqui a uma semana. Ontem, todos receberam a visita do governador Cid Gomes.Denise contou o que aconteceu durante a vista do governador, que veio acompanhado de secretários de governo. Ela diz que o marido dela, o italiano Inocenzo Brancatio, foi baleado antes mesmo de começar a perseguição policial e que todos ficaram com medo. Achavam que era um tiroteio, quando viram a aproximação dos policiais acreditaram que era para salvá-los. Por isso Inocenzo parou o carro, mas o que veio a seguir foram momentos de terror. Ela diz que nunca vai esquecer daquilo, que desceu do carro para eles não serem fuzilados. Denise e o marido foram socorridos por uma viatura da Polícia Civil. O espanhol Marcelino Ruiz foi baleado na coluna e socorrido pelos próprios policiais militares. Era a segunda vez que ele visitava Fortaleza. Denise conta que marcelino e a noiva só voltaram porque tinham uma ótima impressão da capital."
Fonte: TV Verdes Mares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.