Pular para o conteúdo principal

Pavilhão destruído por presos é reaberto depois de reforma

POLÍCIA
"A Secretaria da Justiça do Estado reabre nesta sexta-feira o pavilhão 7 do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), que havia sido destruído por detentos na rebelião de 24 de julho passado. Os presos rebelados incendiaram e destruíram praticamente todos os compartimentos, que foram reformados em caráter emergencial. O prejuízo para o contribuinte foi de cerca de R$ 1 milhão. Só na obra, aliás. É que outras onerosas medidas, como a transferência de todos os internos do pavilhão 7 para outros presídios, tiveram de ser bancadas pelo erário. Agora, serão disponibilizadas novamente mais de 200 vagas. Mas as despesas não vão parar por aí. É que na rebelião de seis meses atrás o pavilhão 8 também foi depredado. O edital de licitação para a reconstrução dessa ala será publicado em 9 de janeiro. O investimento que a Sejus terá de fazer na obra está estimado em R$ 966 mil. O secretário Marcos Cals disse à Coluna que a imprensa terá acesso nesta sexta-feira as instalações reformadas."
Fonte: Coluna Comunicado, do Diário do Nordeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas