Pular para o conteúdo principal

Escolas particulares planejam reajustes de até 10% no CE

ECONOMIA
"O reajuste das mensalidades das escolas particulares para 2008 ficará no intervalo entre 5,5% e 11,5%. A informação é do presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), José Augusto de Mattos Lourenço. "É o que temos visto com as escolas do País inteiro", diz. Os porcentuais estão bem acima da inflação de 3,69% acumulada no ano até novembro, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), e dos 3,96% esperados pelo mercado até o fim de 2007.Os porcentuais de reajuste, no entanto, variam muito de região para região. No Ceará, a estimativa é de que o aumento fique entre 7% e 10%. "É esse intervalo que vai prevalecer", diz o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado, Aírton de Almeida Oliveira. Lá, segundo Oliveira, o preço da educação pode variar, em média, de R$ 30 a R$ 600 por mês, dependendo do nível de ensino. "Orientamos os pais a buscarem escolas que se adaptem à sua renda familiar."
Fonte: Agência Estado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas