Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que um plano de saúde deve cobrir a cirurgia de prostatovesiculectomia radical laparoscópica pela técnica robótica, indicada a um beneficiário para o tratamento de câncer de próstata. De acordo com o colegiado, deve ser aplicada no caso a taxatividade mitigada do rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), bem como observados os critérios técnicos fixados pela Segunda Seção e pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7.265 . Na origem, o beneficiário ajuizou ação contra a operadora do plano de saúde para obter a cobertura da cirurgia, indicada por seu médico assistente. O autor requereu o ressarcimento de despesas médicas e consultas, bem como indenização por danos morais. Confirmando a liminar dada anteriormente, o juízo condenou o plano ao ressarcimento dos valores gastos com a cirurgia, fixou indenização por danos morais e determinou ainda o custeio de t...
POLÍCIA
"“Obrigada meu Deus, obrigada”. Essas foram as primeiras palavras ditas, na tarde de ontem, pela goiana Patrícia Galvão Camelo, 34 anos, grávida de seis meses, ao caminhar em direção à porta de saída da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), onde ficou presa por três dias. O crime dela: ter tentado furtar uma lata de leite. O flagrante aconteceu na última terça-feira (27), em uma padaria, no Centro de Fortaleza.Sem se importar com o sol a pino no rosto, Patrícia conversou com a reportagem do Diário do Nordeste ainda no pátio da Decap e agradeceu aos amigos e à Imprensa pelo esforço que resultou na decisão da juíza da 17ª Vara Criminal, Marlúcia de Araújo Bezerra, no início da tarde de ontem. A magistrada determinou que Patrícia fosse libertada da prisão imediatamente devido à “insignificância do crime”.
A emoção de Patrícia ao saber da notícia de sua liberdade foi percebida pelas lágrimas e pela voz trêmula durante a entrevista. Por volta das 16 horas, ela foi levada ao Fórum Clóvis Beviláqua, onde receberia o alvará de soltura. Ainda chorando e visivelmente emocionada, ela não escondeu a gratidão. “São anjos. Foi Deus, foi a Imprensa, meus amigos”, disse.Segundo Patrícia, o motivo de ter tentado furtar a lata de leite, que custava R$ 6,30, foi “fome, muita fome”.De acordo com a advogada Helena Sales de Oliveira, na hora do ocorrido, Patrícia ainda tentou argumentar com os seguranças do local, mas não foi ouvida. Acabou sendo levada para o 34º DP (Centro) e autuada, em flagrante, por tentativa de furto. De lá, foi conduzida para a carceragem feminina da Decap, onde permaneceu por quase 72 horas.Vivendo há cerca de dois anos e meio em Fortaleza, Patrícia contou aos repórteres que vive um drama depois que o ex-companheiro fugiu com seu filho de sete anos. Segundo ela, a separação e a distância do filho a colocaram nessa triste situação. Ela explica que andava sem documentos, pois havia deixado a carteira de identidade ‘empenhada’ em um restaurante da cidade."
Fonte:Diário do Nordeste
"“Obrigada meu Deus, obrigada”. Essas foram as primeiras palavras ditas, na tarde de ontem, pela goiana Patrícia Galvão Camelo, 34 anos, grávida de seis meses, ao caminhar em direção à porta de saída da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), onde ficou presa por três dias. O crime dela: ter tentado furtar uma lata de leite. O flagrante aconteceu na última terça-feira (27), em uma padaria, no Centro de Fortaleza.Sem se importar com o sol a pino no rosto, Patrícia conversou com a reportagem do Diário do Nordeste ainda no pátio da Decap e agradeceu aos amigos e à Imprensa pelo esforço que resultou na decisão da juíza da 17ª Vara Criminal, Marlúcia de Araújo Bezerra, no início da tarde de ontem. A magistrada determinou que Patrícia fosse libertada da prisão imediatamente devido à “insignificância do crime”.
A emoção de Patrícia ao saber da notícia de sua liberdade foi percebida pelas lágrimas e pela voz trêmula durante a entrevista. Por volta das 16 horas, ela foi levada ao Fórum Clóvis Beviláqua, onde receberia o alvará de soltura. Ainda chorando e visivelmente emocionada, ela não escondeu a gratidão. “São anjos. Foi Deus, foi a Imprensa, meus amigos”, disse.Segundo Patrícia, o motivo de ter tentado furtar a lata de leite, que custava R$ 6,30, foi “fome, muita fome”.De acordo com a advogada Helena Sales de Oliveira, na hora do ocorrido, Patrícia ainda tentou argumentar com os seguranças do local, mas não foi ouvida. Acabou sendo levada para o 34º DP (Centro) e autuada, em flagrante, por tentativa de furto. De lá, foi conduzida para a carceragem feminina da Decap, onde permaneceu por quase 72 horas.Vivendo há cerca de dois anos e meio em Fortaleza, Patrícia contou aos repórteres que vive um drama depois que o ex-companheiro fugiu com seu filho de sete anos. Segundo ela, a separação e a distância do filho a colocaram nessa triste situação. Ela explica que andava sem documentos, pois havia deixado a carteira de identidade ‘empenhada’ em um restaurante da cidade."
Fonte:Diário do Nordeste
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.