Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que um plano de saúde deve cobrir a cirurgia de prostatovesiculectomia radical laparoscópica pela técnica robótica, indicada a um beneficiário para o tratamento de câncer de próstata. De acordo com o colegiado, deve ser aplicada no caso a taxatividade mitigada do rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), bem como observados os critérios técnicos fixados pela Segunda Seção e pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7.265 . Na origem, o beneficiário ajuizou ação contra a operadora do plano de saúde para obter a cobertura da cirurgia, indicada por seu médico assistente. O autor requereu o ressarcimento de despesas médicas e consultas, bem como indenização por danos morais. Confirmando a liminar dada anteriormente, o juízo condenou o plano ao ressarcimento dos valores gastos com a cirurgia, fixou indenização por danos morais e determinou ainda o custeio de t...
COTIDIANO
"Os secretários da Educação Básica do Estado, Izolda Cela, e da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, René Barreira, se reunirão no próximo dia 11 com o secretário-executivo do Ministério da Educação, Henrique Paim, e o secretário de Educação Tecnológica, Eliezer Pacheco. Vão negociar a proposta do Ceará para o ensino técnico integrado ao ensino médio. O projeto local, concluído ontem, visa a atender pelo menos 41 mil alunos em 76 escolas - idéia é inserir a modalidade em 48 unidades de ensino médio já este ano e em outras 28 até 2010. Os recursos virão do Programa Brasil Profissionalizado, do MEC, totalizando R$ 57 milhões. O Brasil Profissionalizado banca quatro tipos de ações: 1) Gestão educacional; 2) Formação de profissionais; 3) Práticas pedagógicas/avaliações; e 4) Infra-estrutura física, que inclui instalações, equipamentos e laboratórios. Um dado interessante é o de que o Ceará será o primeiro estado a encaminhar e ter avaliada proposta nesse sentido."
Fonte:Coluna Comunicado,do Diário do Nordeste
"Os secretários da Educação Básica do Estado, Izolda Cela, e da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, René Barreira, se reunirão no próximo dia 11 com o secretário-executivo do Ministério da Educação, Henrique Paim, e o secretário de Educação Tecnológica, Eliezer Pacheco. Vão negociar a proposta do Ceará para o ensino técnico integrado ao ensino médio. O projeto local, concluído ontem, visa a atender pelo menos 41 mil alunos em 76 escolas - idéia é inserir a modalidade em 48 unidades de ensino médio já este ano e em outras 28 até 2010. Os recursos virão do Programa Brasil Profissionalizado, do MEC, totalizando R$ 57 milhões. O Brasil Profissionalizado banca quatro tipos de ações: 1) Gestão educacional; 2) Formação de profissionais; 3) Práticas pedagógicas/avaliações; e 4) Infra-estrutura física, que inclui instalações, equipamentos e laboratórios. Um dado interessante é o de que o Ceará será o primeiro estado a encaminhar e ter avaliada proposta nesse sentido."
Fonte:Coluna Comunicado,do Diário do Nordeste
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.