Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que um plano de saúde deve cobrir a cirurgia de prostatovesiculectomia radical laparoscópica pela técnica robótica, indicada a um beneficiário para o tratamento de câncer de próstata. De acordo com o colegiado, deve ser aplicada no caso a taxatividade mitigada do rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), bem como observados os critérios técnicos fixados pela Segunda Seção e pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7.265 . Na origem, o beneficiário ajuizou ação contra a operadora do plano de saúde para obter a cobertura da cirurgia, indicada por seu médico assistente. O autor requereu o ressarcimento de despesas médicas e consultas, bem como indenização por danos morais. Confirmando a liminar dada anteriormente, o juízo condenou o plano ao ressarcimento dos valores gastos com a cirurgia, fixou indenização por danos morais e determinou ainda o custeio de t...
COTIDIANO
"Cerca de 100 pessoas se encontraram, no fim da tarde de ontem, na Praça José de Alencar, Centro de Fortaleza, para a 15ª edição do Candlelight. O movimento, que começou há 25 anos nos Estados Unidos, chama a atenção de dirigentes e da sociedade para as pessoas que contraíram o vírus HIV e as vítimas fatais da Aids, a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida.A vigília Candlelight, que em português significa luz de vela, é um movimento mundial que teve início em 1983, quando algumas pessoas com Aids, nas cidades norte-americanas de San Francisco, Los Angeles e Nova Iorque, mobilizaram-se e realizaram uma caminhada com velas pelas ruas daquelas cidades, como forma de lembrar das pessoas que haviam perdido suas vidas em decorrência da Aids.Os manifestantes também queriam chamar a atenção da população e dos governos, em relação ao apoio necessário às pessoas que viviam com a doença."
Fonte:Diário do Nordeste
"Cerca de 100 pessoas se encontraram, no fim da tarde de ontem, na Praça José de Alencar, Centro de Fortaleza, para a 15ª edição do Candlelight. O movimento, que começou há 25 anos nos Estados Unidos, chama a atenção de dirigentes e da sociedade para as pessoas que contraíram o vírus HIV e as vítimas fatais da Aids, a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida.A vigília Candlelight, que em português significa luz de vela, é um movimento mundial que teve início em 1983, quando algumas pessoas com Aids, nas cidades norte-americanas de San Francisco, Los Angeles e Nova Iorque, mobilizaram-se e realizaram uma caminhada com velas pelas ruas daquelas cidades, como forma de lembrar das pessoas que haviam perdido suas vidas em decorrência da Aids.Os manifestantes também queriam chamar a atenção da população e dos governos, em relação ao apoio necessário às pessoas que viviam com a doença."
Fonte:Diário do Nordeste
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.