Os gastos de turistas internacionais no Brasil bateram recorde histórico entre janeiro e maio deste ano, atingindo R$ 25 bilhões. De acordo com o Ministério do Turismo, o valor é 11% maior em comparação ao mesmo período do ano passado, quando os gastos somaram R$ 22,6 bilhões. Também no mês de maio, os gastos foram recordes, da ordem de R$ 4,08 bilhões, mostrando aumento de 19% sobre o valor registrado no mesmo mês de 2025 (R$ 3,42 bilhões). Os dados foram analisados pelo ministério e divulgados pelo Banco Central. Houve ainda aumento no fluxo de turistas estrangeiros para o país. Em maio, foi registrada a entrada de 486.262 visitantes internacionais, melhor desempenho da série histórica para o mês, com alta de 5,4% em relação a maio do ano passado (461.341 turistas). No acumulado janeiro-maio deste ano, o Brasil recebeu quase 5 milhões de turistas internacionais, mantendo o nível do mesmo período de 2025. Chineses Os dados apontam ainda para alta de turistas chineses em maio de ...
COTIDIANO
"Os feirantes da praça da Sé e a prefeitura de Fortaleza fecharam um acordo na última sexta-feira (27), para que atividades da feira continuem até um novo local para sua transferência seja definido. Pelo acordo, os comerciantes deveriam ficar somente até as seis da manhã, não ocupar as ruas e limpar o local, mas não foi isso que aconteceu hoje pela manhã. A feira seguiu com as atividades normais e até os feirantes admitem que se incomodam com a desorganização na praça.O Secretário do Centro de Fortaleza, José Nunes Passo, informou que vai participar de uma reunião com o Ministério Público esta tarde para determinar qual será o prazo para encontrar um novo local de trabalho para os feirantes da Sé. A partir daí deve começar a fiscalização para que eles ocupem a praça apenas entre meia noite e seis da manhã."
Fonte:Texto reproduzido da TV Jangadeiro
"Os feirantes da praça da Sé e a prefeitura de Fortaleza fecharam um acordo na última sexta-feira (27), para que atividades da feira continuem até um novo local para sua transferência seja definido. Pelo acordo, os comerciantes deveriam ficar somente até as seis da manhã, não ocupar as ruas e limpar o local, mas não foi isso que aconteceu hoje pela manhã. A feira seguiu com as atividades normais e até os feirantes admitem que se incomodam com a desorganização na praça.O Secretário do Centro de Fortaleza, José Nunes Passo, informou que vai participar de uma reunião com o Ministério Público esta tarde para determinar qual será o prazo para encontrar um novo local de trabalho para os feirantes da Sé. A partir daí deve começar a fiscalização para que eles ocupem a praça apenas entre meia noite e seis da manhã."
Fonte:Texto reproduzido da TV Jangadeiro
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.