Universidade Federal do Ceará (UFC) concede, na quinta-feira (25) , o título de Doutor Honoris Causa ao egresso da Instituição e político Camilo Sobreira de Santana. Aberta ao público, a cerimônia de titulação será realizada a partir das 19h, na Praça Cultural São Pedro (Av. Beira Mar, 746, Praia de Iracema). Camilo Sobreira de Santana é engenheiro agrônomo, senador da República, ex-ministro da Educação, ex-governador do Ceará e ex-deputado estadual. Filho de Ermengarda Maria de Amorim Sobreira e Eudoro Walter de Santana, Camilo Santana nasceu em 3 de junho de 1968 no município cearense do Crato. Como estudante na UFC, integrou o corpo discente do Centro de Ciências Agrárias , atuando como diretor do Centro Acadêmico Dias da Rocha e do Diretório Central dos Estudantes (DCE-UFC). Posteriormente, cursou mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente. A proposição da honraria foi do reitor Custódio de Almeida, presidente do Consuni, que, na ocasião, destacou a contribuição do homena...
COTIDIANO
"O Ceará fecha o mês de agosto com o menor número de casos de dengue em 2008, reforçando a tendência de queda. Foram registrados 105 casos da doença, número bem abaixo do mês anterior (antes considerado com o índice mais baixo), que teve 587 casos. Abril, considerado o mês mais crítico da epidemia, chegou a contabilizar 14.104 casos. Os dados são do boletim divulgado, nesta sexta-feira (29), pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).Agosto também foi o mês com o menor número de municípios atingidos pela doença. Foram registrados casos em 23 municípios, enquanto em abril esse número chegava a 147dos 184 municípios cearenses.Em uma semana, 404 casos foram confirmados no Ceará, elevando o número para 38.320. Só Fortaleza concentra 72,7% desse número, contabilizando 27.859 ocorrências. Não houve registro de dengue hemorrágica na última semana e apenas quatro casos confirmados do tipo por complicação. O número de vítimas permanece estável: foram 20 mortes já confirmadas em 2008, sendo 14 de febre hemorrágica e seis por complicação. Outros 29 casos estão sob investigação pela Sesa, dentre eles 22 óbitos suspeitos. Os adultos estão entre as principais vítimas do mosquito Aedes aegypti. De acordo com o boletim, a faixa etária mais atingida pela dengue está compreendida entre os 20 e os 34 anos."
Fonte:Texto reproduzido do Diário do Nordeste
"O Ceará fecha o mês de agosto com o menor número de casos de dengue em 2008, reforçando a tendência de queda. Foram registrados 105 casos da doença, número bem abaixo do mês anterior (antes considerado com o índice mais baixo), que teve 587 casos. Abril, considerado o mês mais crítico da epidemia, chegou a contabilizar 14.104 casos. Os dados são do boletim divulgado, nesta sexta-feira (29), pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).Agosto também foi o mês com o menor número de municípios atingidos pela doença. Foram registrados casos em 23 municípios, enquanto em abril esse número chegava a 147dos 184 municípios cearenses.Em uma semana, 404 casos foram confirmados no Ceará, elevando o número para 38.320. Só Fortaleza concentra 72,7% desse número, contabilizando 27.859 ocorrências. Não houve registro de dengue hemorrágica na última semana e apenas quatro casos confirmados do tipo por complicação. O número de vítimas permanece estável: foram 20 mortes já confirmadas em 2008, sendo 14 de febre hemorrágica e seis por complicação. Outros 29 casos estão sob investigação pela Sesa, dentre eles 22 óbitos suspeitos. Os adultos estão entre as principais vítimas do mosquito Aedes aegypti. De acordo com o boletim, a faixa etária mais atingida pela dengue está compreendida entre os 20 e os 34 anos."
Fonte:Texto reproduzido do Diário do Nordeste
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.