*Alece realiza sessão solene para entrega da Medalha Virgílio Távora a Cid Gomes e Camilo Santana em 3 de julho* Em reconhecimento às contribuições para o desenvolvimento do Ceará e do Brasil, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, no dia 3 de julho, às 18h, no Plenário 13 de Maio, a entrega da Medalha Virgílio Távora aos senadores Cid Gomes e Camilo Santana. A solenidade atende a requerimentos de autoria do presidente da Casa, deputado Romeu Aldigueri (PSB), subscritos por 25 parlamentares. A honraria é concedida a políticos de maior destaque da nação brasileira, que tenham se destacado por serviços prestados à Pátria e em defesa da Democracia. *Perfil dos homenageados* *Cid Ferreira Gomes* é natural de Sobral e engenheiro civil. Iniciou sua trajetória pública no Legislativo como deputado estadual, vindo a presidir a Assembleia Legislativa do Ceará, e exerceu o cargo de prefeito de Sobral por dois mandatos consecutivos, onde criou o Programa de Alfabetização...
COTIDIANO
"O Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM) está trabalhando para aumentar o índice de cura de pacientes portadores de arritmias cardíacas, única doença do coração com total chance de cura. As pessoas que sofrem desta enfermidade, têm desmaios constantes, sentem fortes palpitações no músculo cardíaco e freqüentemente buscam socorro nas emergências dos hospitais. “Sem o tratamento adequado essas pessoas podem morrer a qualquer momento”, revelou o coordenador do Serviço de Arritmia do hospital, Fábio Dorfman. Ele informou que atualmente, 450 pacientes aguardam na fila para realizar uma ablação, recurso utilizado para tratar a arritmia. Este ano, 50 procedimentos já foram realizados no Hospital de Messejana.A boa notícia é que entre os dias 1 e 3 de setembro, a equipe do Hospital de Messejana será a primeira do país a começar a tratar pacientes portadores de arritmias graves com o equipamento de pulsão epicárdica, monitorizado por pressão. Esta tecnologia foi recentemente apresentada ao mundo da medicina no Congresso Americano de Eletrofisiologia, que ocorreu em maio deste ano em São Francisco, na Califórnia."
Fonte:Texto reproduzido do site do Governo do Ceará
"O Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM) está trabalhando para aumentar o índice de cura de pacientes portadores de arritmias cardíacas, única doença do coração com total chance de cura. As pessoas que sofrem desta enfermidade, têm desmaios constantes, sentem fortes palpitações no músculo cardíaco e freqüentemente buscam socorro nas emergências dos hospitais. “Sem o tratamento adequado essas pessoas podem morrer a qualquer momento”, revelou o coordenador do Serviço de Arritmia do hospital, Fábio Dorfman. Ele informou que atualmente, 450 pacientes aguardam na fila para realizar uma ablação, recurso utilizado para tratar a arritmia. Este ano, 50 procedimentos já foram realizados no Hospital de Messejana.A boa notícia é que entre os dias 1 e 3 de setembro, a equipe do Hospital de Messejana será a primeira do país a começar a tratar pacientes portadores de arritmias graves com o equipamento de pulsão epicárdica, monitorizado por pressão. Esta tecnologia foi recentemente apresentada ao mundo da medicina no Congresso Americano de Eletrofisiologia, que ocorreu em maio deste ano em São Francisco, na Califórnia."
Fonte:Texto reproduzido do site do Governo do Ceará
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.