Pular para o conteúdo principal

Fortaleza lembra Dia Mundial da Luta contra a Aids

COTIDIANO
"O Dia Mundial de Luta contra a Aids, celebrado em 1º de dezembro, é marcado pela busca da solidariedade, tolerância, compaixão e compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/Aids. Em Fortaleza, além de ajudar a vencer preconceitos, a data vai refletir sobre os 25 anos de Aids na Capital, a partir dos desafios e possibilidades de viver e conviver com HIV/Aids. A programação central acontece das 8h às 17h, na Praça José de Alencar (Centro). Já a solenidade de encerramento terá início às 18h30min, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O dia começa com um abraço solidário ao CEMJA – o Centro de Especialidades Médicas José de Alencar, às 8h. No local, funciona um dos três serviços de Atendimento Especializado em HIV/Aids (SAEs), voltado ao público de jovens e adultos. O abraço ao CEMJA será seguido da apresentação de grupos de teatro de rua. Às 9h terá inicio o seminário “25 anos de Aids em Fortaleza: Desafios e possibilidades de viver e conviver com HIV/Aids”. A primeira mesa redonda discutirá “Política de Assistência à Saúde para pessoas vivendo com HIV/Aids – desafios e possibilidades”, que se encerra às 12h. Às 13h a programação recomeça com mais apresentações de grupos de teatro de rua. O seminário terá continuidade a partir das 14h, com a mesa redonda “Inclusão social para pessoas vivendo com HIV/Aids – desafios e possibilidades”.

À noite, a partir das 18h30min, terá início a solenidade de encerramento do Dia Mundial de Luta contra a Aids, no auditório da CDL. Na ocasião, serão lançados os vídeos produzidos pela ONG Fábrica de Imagens em convênio com a Coordenação Municipal de DST/Aids, e entregue comendas alusivas ao Dia Mundial de Luta contra a Aids a ativistas, serviços, gestores, autoridades e voluntários que contribuíram na luta contra a Aids.

SAIBA MAIS – O primeiro caso de Aids registrado em Fortaleza data de 1983. Naquele período, a ignorância, o medo e o preconceito permeavam tudo o que dizia respeito à doença. Além disso, as políticas públicas de saúde não contemplavam portadores do HIV ou os pacientes com Aids. Mas esta realidade foi superada. Através da Coordenação Municipal de DST/Aids é garantido, desde 2005, o livre acesso ao preservativo nas unidades de saúde, a produção de material informativo/educativo para a população sobre HIV/DST/Aids, distribuição de vales-transporte e cestas básicas para a manutenção das consultas e melhor qualidade de vida das pessoas infectadas, dentre outras ações. "

Fonte:Texto reproduzido do Portal O Povo Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340