O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste domingo (26) que teve uma “ótima reunião” com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Mais cedo, os presidentes se encontraram em Kuala Lumpur, na Malásia, durante 47ª Cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN). Pelas redes sociais, Lula disse que discutiu de “forma franca e construtiva” a agenda comercial entre os dois países e acertou que as diplomacias do Brasil e dos Estados Unidos vão avançar nas negociações para suspender o tarifaço contra as exportações e as sanções contra autoridades brasileiras. "Tive uma ótima reunião com o presidente Trump na tarde deste domingo, na Malásia. Discutimos de forma franca e construtiva a agenda comercial e econômica bilateral. Acertamos que nossas equipes vão se reunir imediatamente para avançar na busca de soluções para as tarifas e as sanções contra as autoridades brasileiras”, disse Lula. Na parte aberta da reunião, que contou com cobertura de imprensa, Lul...
COTIDIANO
"Entre 5 e 9 de janeiro, período de matrícula nas escolas estaduais e municipais de Fortaleza, a Comissão de Defesa do Direito à Educação visitou 62 unidades, entre escolas e creches, da educação infantil ao ensino médio. Todos os anos, a Comissão verifica a situação das escolas. A partir disso, é feito um relatório, onde são documentadas questões de infraestrutura e demanda escolar.
Na avaliação, a Comissão verificou que a maioria das unidades apresentam estrutura física deficiente: iluminação e ventilação não são adequadas e conservação de pisos e banheiros deixa a desejar.
Além da parte física, a Comissão detectou que a maioria das escolas visitadas não realiza um cadastro dos alunos excedentes, o que prejudica a contabilização de quantas crianças estão fora da escola. Com relação às creches, o relatório aponta que a demanda de crianças é bem maior que a oferta de vagas, principalmente com o fechamento das 87 creches municipais que eram conveniadas com o Governo do Estado.
Ainda de acordo com o levantamento, nenhuma das escolas de ensino infantil atende crianças com idade inferior a um ano.
Após o estudo, a Comissão elaborou uma série de recomendações que serão encaminhadas aos órgãos do poder público (Estado e Prefeitura) e ao Ministério Público. Dentre as solicitações, estão a matrícula unificada - o que contribui para o registro da demanda excedente -, a extensão gradual das salas destinadas a alunos portadores de necessidades especiais e fortalecimento do regime de colaboração entre Estado e Município pra garantir a educação infantil."
Fonte:Portal O Povo Online
"Entre 5 e 9 de janeiro, período de matrícula nas escolas estaduais e municipais de Fortaleza, a Comissão de Defesa do Direito à Educação visitou 62 unidades, entre escolas e creches, da educação infantil ao ensino médio. Todos os anos, a Comissão verifica a situação das escolas. A partir disso, é feito um relatório, onde são documentadas questões de infraestrutura e demanda escolar.
Na avaliação, a Comissão verificou que a maioria das unidades apresentam estrutura física deficiente: iluminação e ventilação não são adequadas e conservação de pisos e banheiros deixa a desejar.
Além da parte física, a Comissão detectou que a maioria das escolas visitadas não realiza um cadastro dos alunos excedentes, o que prejudica a contabilização de quantas crianças estão fora da escola. Com relação às creches, o relatório aponta que a demanda de crianças é bem maior que a oferta de vagas, principalmente com o fechamento das 87 creches municipais que eram conveniadas com o Governo do Estado.
Ainda de acordo com o levantamento, nenhuma das escolas de ensino infantil atende crianças com idade inferior a um ano.
Após o estudo, a Comissão elaborou uma série de recomendações que serão encaminhadas aos órgãos do poder público (Estado e Prefeitura) e ao Ministério Público. Dentre as solicitações, estão a matrícula unificada - o que contribui para o registro da demanda excedente -, a extensão gradual das salas destinadas a alunos portadores de necessidades especiais e fortalecimento do regime de colaboração entre Estado e Município pra garantir a educação infantil."
Fonte:Portal O Povo Online
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