Pular para o conteúdo principal

Bolívia vai às urnas com direita favorita e 23% dos votos indefinidos País sul-americano pode encerrar 19 anos de hegemonia da esquerda

  © Reuters/Ulan Pool/Proibida reprodução Versão em áudio A Bolívia vai às urnas neste domingo (17) para eleger o novo presidente do país e renovar o Parlamento de 130 deputados e 36 senadores. Candidatos da direita seguem favoritos, e cerca de 23% dos votos indefinidos trazem incertezas quanto ao resultado final do pleito. Ex-presidente da Bolívia em 2001 e 2002,  Jorge “Tuto” Quiroga, considerado de uma direita mais radical, tem aparecido à frente nas pesquisas, seguido por Samuel Doria Medina, considerado de direita mais moderada.  Com cerca de 12 milhões de pessoas, a nação andina faz fronteira com quatro estados brasileiros. O  racha no Movimento ao Socialismo (MAS)  – partido que lidera o país desde 2006 –  pode consolidar o  fim do ciclo de governos de esquerda no país sul-americano que já dura 19 anos . O ex-presidente Evo Morales, impedido de participar do pleito, vem pregando o voto nulo. Nesse cenário,  os principais candidato...

Fortaleza vence mesmo com erros de Simon

ESPORTES
"Sim, o primeiro gol do Fortaleza foi irregular, mas o gol do Ceará foi o pênalti mais ridículo que eu já vi. Não foi penal de jeito nenhum. O cara caiu sozinho. Antes, houve um lance, no mínimo polêmico, onde seria um pênalti para o Fortaleza. No geral, 2 a 1 para o Tricolor que joga pelo empate no próximo domingo.

Agora, se fosse um árbitro local a errar três vezes em uma final de Campeonato Cearense e não Carlos Eugênio Simon e seus auxiliares, todos da Fifa, será que o mundo não já havia se acabado para o trio? Por isso companheiros de blog, tenham mais cuidado ao acusar de “torcer” pelo rival, os apitadores. Eles são humanos e podem falhar. O Simon, no caso, errou tudo que podia.

A substituição de Wanderley por Luiz Carlos não foi feliz. Matou a velocidade do ataque leonino. Sorte que Luiz usou o corpo e deu passe açucarado para Guto fazer o segundo gol do Fortaleza. O melhor seria ter tirado alguém do meio-campo ou até mesmo o Marcelo Nicácio que hoje foi figura apagada.

No geral, o Fortaleza foi melhor. O Leão teve as melhores oportunidades. O Tricolor mereceu a vitória e vai agora se concentrar para o duelo contra o Flamengo pela Copa do Brasil, quarta-feira, em Volta Redonda."

Fonte:Blog do Daniel Praciano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.