Um levantamento feito pelo Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) aponta que apenas 7% das decisões judiciais, entre 2004 e 2020, em processos sobre grilagem de terras na Amazônia Legal resultaram em punições para os responsáveis. As pesquisadoras Brenda Brito e Lorena Esteves analisaram 78 processos, selecionados a partir de dados de organizações da sociedade civil que atuam na região e das procuradorias do Ministério Público Federal nos estados. A maior parte das ações é do Pará (60%), seguido por Amazonas (15%) e Tocantins (8%) . Amapá, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Maranhão e Acre tiveram menos de 5% dos processos analisados. Nestes processos, foram identificadas 526 decisões judiciais envolvendo 193 réus , alguns dos quais responderam por mais de um crime. Crimes frequentes e falta de provas Os crimes mais citados foram invasão de terra pública (25% das decisões), fals...
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"Integrantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES, se reuniram, nesta quarta-feira (29), com representantes do Governo do Estado para discutir projetos de infraestrutura para a ferrovia Transnordestina.
A reunião, que aconteceu no auditório da Secretaria de Infraestrutura, é a primeira em Fortaleza. No último mês de março, representantes do BNDES e dos Estados do Ceará, Piauí e Pernambuco se encontraram no Rio de Janeiro.
Nesta quarta, se integraram ao grupo técnicos do Metrofor, Ceará Portos e representantes da Casa Civil e das Secretarias de Desenvolvimento Agrário e de Planejamento e Gestão. Em pauta, a discussão sobre a criação de infraestrutura para a Transnordestina.
Há um ano, foi iniciada a construção do primeiro trecho da rodovia. Toda a obra está prevista para ser entregue em 2010. A Transnordestina deve partir do sul do Piauí, passar pelo Porto do Pecém no Ceará e pelo Porto de Suape, em Pernambuco, integrando os Estados.
Pela ferrovia vão ser transportados grãos e minérios. O projeto está orçado em mais de R$ 5 bilhões. A idéia de construir infraestrutura ao longo do trajeto pode gerar novos empregos, mas não faz parte do orçamento."
Fonte:TV Diário
"Integrantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES, se reuniram, nesta quarta-feira (29), com representantes do Governo do Estado para discutir projetos de infraestrutura para a ferrovia Transnordestina.
A reunião, que aconteceu no auditório da Secretaria de Infraestrutura, é a primeira em Fortaleza. No último mês de março, representantes do BNDES e dos Estados do Ceará, Piauí e Pernambuco se encontraram no Rio de Janeiro.
Nesta quarta, se integraram ao grupo técnicos do Metrofor, Ceará Portos e representantes da Casa Civil e das Secretarias de Desenvolvimento Agrário e de Planejamento e Gestão. Em pauta, a discussão sobre a criação de infraestrutura para a Transnordestina.
Há um ano, foi iniciada a construção do primeiro trecho da rodovia. Toda a obra está prevista para ser entregue em 2010. A Transnordestina deve partir do sul do Piauí, passar pelo Porto do Pecém no Ceará e pelo Porto de Suape, em Pernambuco, integrando os Estados.
Pela ferrovia vão ser transportados grãos e minérios. O projeto está orçado em mais de R$ 5 bilhões. A idéia de construir infraestrutura ao longo do trajeto pode gerar novos empregos, mas não faz parte do orçamento."
Fonte:TV Diário
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