Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

Empresa cearense entra no mercado internacional com cera da carnaúba

NOTÍCIAS
"A cera extraída das folhas da carnaúba tem diversas funções em setores que vão da produção de alimentos à indústria de cosméticos. Criada em 2004, a empresa cearense Carnaúba do Brasil se especializou na produção da cera orgânica, que leva quase nenhum produto químico. A fábrica é destaque no Faça Diferente, série de programas de rádio do Sebrae sobre o tema inovação.
A Carnaúba do Brasil mantém um escritório em Fortaleza, mas sua indústria fica na cidade de Itarema, a cerca de 220 quilômetros da capital do Ceará. A empresa tem um quadro com 27 funcionários e vende 200 toneladas de cera por mês. "Noventa por cento do nosso produto são exportados, principalmente para países como Estados Unidos, Alemanha e Japão", revela Marina Azevedo, gerente de exportação da Carnaúba do Brasil.
A cera da palmeira se destina a atividades tão diferentes quanto a produção de cremes de beleza e batons ou a cobertura de frutas. Sem prejuízo à saúde do consumidor, a cera reveste a fruta e permite sua maior durabilidade. A indústria farmacêutica também utiliza a substância para fabricar cápsulas que envolvem medicamentos.

APOIO

Marina Azevedo diz que a Carnaúba do Brasil não teve dificuldades para entrar no mercado internacional, pois sua diretoria já tinha experiência com exportação anterior à criação da empresa.

A gerente acredita que para se tornarem exportadoras as pequenas empresas precisam do apoio de entidades como o Sebrae e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). A Carnaúba do Brasil é associada à Fiec, que, segundo Marina, tem dado importante suporte ao empreendimento. "Essas instituições podem mostrar ao empresário o mercado-alvo e orientar sobre a melhor maneira para agir", explica.

Marina Azevedo destaca o papel de sustentabilidade que envolve a produção da cera da carnaúba. Ela diz que mesmo o produto não orgânico não costuma a conter muitas substâncias químicas.

A gerente ainda ressalta o caráter ecológico da produção. Extrai-se a cera em estado bruto das folhas da palmeira. "Não derrubamos as árvores, apenas retiramos as folhas sem que haja prejuízo para o desenvolvimento da planta", conta.

Marina, que falou no programa do Sebrae sobre inovação a respeito de seu negócio, ao ser perguntada sobre o que significa inovar responde: "É trazer, por meio de pesquisa, tecnologia e ferramentas que agreguem mais valor ao produto".

MAIS INFORMAÇÕES

Carnaúba do Brasil
Telefone: (85) 3264-7111

Faça Diferente
E-mail do programa: inove@sebrae.com.br

FONTE

Agência Sebrae de Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.