Pular para o conteúdo principal

*Elmano 13 participa de mega carreata em Maracanaú* _A carreata percorreu 11 quilômetros pelas ruas de Maracanaú_

 *Elmano 13 participa de mega carreata em Maracanaú* _A carreata percorreu 11 quilômetros pelas ruas de Maracanaú_ As ruas de Maracanaú foram tomadas, na noite deste sábado (22), pela carreata da coligação “Ceará forte, do lado certo”. Elmano 13 foi acompanhado pela candidata ao Senado, Luizianne Lins (REDE); pelo prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa; pela candidata a deputada federal, Fernanda Pessoa; além de candidatos e candidatas a deputados estaduais e outras autoridades. Feliz com a calorosa receptividade em Maracanaú, Elmano 13 destacou a parceria para garantir que o município e o Ceará sigam avançando. “É uma união forte para continuar promovendo o desenvolvimento. Estamos de mãos dadas por um Maracanaú e um Ceará cada vez mais fortes”, afirmou. O atual governador e candidato à reeleição, Elmano 13, também destacou que continuará trabalhando, principalmente, por aqueles que mais precisam. “Eu aprendi com Lula 13 que governar é cuidar de gente, e continuaremos cuidando dos ...

Grupo de Sergipe ganha o Concurso de Quadrilhas do Nordeste

NOTÍCIAS
"A final do Festival de Quadrilhas do Nordeste aconteceu na noite deste sábado (27), em Eusébio, município da Região Metropolitana de Fortaleza (CE). A “Unidos em Asa Branca”, de Sergipe (fotos), foi eleita a melhor quadrilha de 2009. Apesar de a pernambucana “Dona Matuta” não ter sido a grande campeã da noite, levou dois prêmios: o de melhor marcador e de destaque do festival, para o padre do Dona Matuta. Os jurados também escolheram o melhor casamento, que ficou com a “Zé Testinha”, do Ceará.

APRESENTAÇÕES
Dez quadrilhas de todos os estados do Nordeste passaram pelo palco montado no Ceará. Ao todo, foram mais de 600 participantes.

O estado da Bahia deu início às apresentações. A quadrilha “Sanfona de Ouro” mostrou a religiosidade do sertanejo e surpreendeu com a troca de figurinos: três modelos diferentes, terminando com o traje de gala para o casamento. A quadrilha “Rosa dos Ventos”, de Alagoas, também apostou na mudança de roupa, mas abusou do brilho e do colorido.

Em seguida, foi a vez do “Arraiá do Zé Testinha”, do Ceará. A campeã de 2008 brilhou com o sincronismo de coreografia, teatro e música. O estado anfitrião do festival também teve outro representantes, a quadrilha “Arraiá do Patativa”. O grupo homenageou os cem anos de nascimento do poeta Patativa do Assaré recitando e cantando suas músicas. Um sósia do artista popular estava presente e emocionou o público.

A Paraíba veio com a quadrilha “Fazenda Lampião”. O grupo lembrou a importância do homem do campo e usou roupas confeccionadas com o puro algodão.

De Sergipe, a quadrilha “Unidos em Asa Branca”, a grande vencedora da noite, realizou um casamento cantado. O estilo colonial dos homens e das mulheres, com vestidos de “sianinhas”, se misturou à moda do cangaço. Eles dançaram em vários ritmos regionais.

A quadrilha “Lua de Prata”, do Piauí, homenageou o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, relembrando sucessos que marcaram época.

A representante de Pernambuco, a quadrilha Dona Matuta, foi o grupo com maior quantidade de integrantes. A festa do pau da bandeira inspirou o enredo.

A quadrilha “Encanta Natal, do Rio Grande do Norte, trouxe adereços que enfeitaram a apresentação. A apresentação teve muito brilho, cores, fitas e lenços, além de uma fogueira gigante, como se os brincantes se transformassem em alegoria.

Encerrou a noite a quadrilha “Zé Comeu”, do Maranhão. Uma noiva carismática foi o destaque. Os integrantes viajaram mais de trinta horas para participar do festival."

Fonte:Portal PE 360 graus,com informações da TV Verdes Mares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*