Pular para o conteúdo principal

Grupo de Sergipe ganha o Concurso de Quadrilhas do Nordeste

NOTÍCIAS
"A final do Festival de Quadrilhas do Nordeste aconteceu na noite deste sábado (27), em Eusébio, município da Região Metropolitana de Fortaleza (CE). A “Unidos em Asa Branca”, de Sergipe (fotos), foi eleita a melhor quadrilha de 2009. Apesar de a pernambucana “Dona Matuta” não ter sido a grande campeã da noite, levou dois prêmios: o de melhor marcador e de destaque do festival, para o padre do Dona Matuta. Os jurados também escolheram o melhor casamento, que ficou com a “Zé Testinha”, do Ceará.

APRESENTAÇÕES
Dez quadrilhas de todos os estados do Nordeste passaram pelo palco montado no Ceará. Ao todo, foram mais de 600 participantes.

O estado da Bahia deu início às apresentações. A quadrilha “Sanfona de Ouro” mostrou a religiosidade do sertanejo e surpreendeu com a troca de figurinos: três modelos diferentes, terminando com o traje de gala para o casamento. A quadrilha “Rosa dos Ventos”, de Alagoas, também apostou na mudança de roupa, mas abusou do brilho e do colorido.

Em seguida, foi a vez do “Arraiá do Zé Testinha”, do Ceará. A campeã de 2008 brilhou com o sincronismo de coreografia, teatro e música. O estado anfitrião do festival também teve outro representantes, a quadrilha “Arraiá do Patativa”. O grupo homenageou os cem anos de nascimento do poeta Patativa do Assaré recitando e cantando suas músicas. Um sósia do artista popular estava presente e emocionou o público.

A Paraíba veio com a quadrilha “Fazenda Lampião”. O grupo lembrou a importância do homem do campo e usou roupas confeccionadas com o puro algodão.

De Sergipe, a quadrilha “Unidos em Asa Branca”, a grande vencedora da noite, realizou um casamento cantado. O estilo colonial dos homens e das mulheres, com vestidos de “sianinhas”, se misturou à moda do cangaço. Eles dançaram em vários ritmos regionais.

A quadrilha “Lua de Prata”, do Piauí, homenageou o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, relembrando sucessos que marcaram época.

A representante de Pernambuco, a quadrilha Dona Matuta, foi o grupo com maior quantidade de integrantes. A festa do pau da bandeira inspirou o enredo.

A quadrilha “Encanta Natal, do Rio Grande do Norte, trouxe adereços que enfeitaram a apresentação. A apresentação teve muito brilho, cores, fitas e lenços, além de uma fogueira gigante, como se os brincantes se transformassem em alegoria.

Encerrou a noite a quadrilha “Zé Comeu”, do Maranhão. Uma noiva carismática foi o destaque. Os integrantes viajaram mais de trinta horas para participar do festival."

Fonte:Portal PE 360 graus,com informações da TV Verdes Mares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340