Pular para o conteúdo principal

Blog do Dia:Feirantes protestam contra saída da Beira Mar

"Feirantes da Avenida Beira Mar fizeram protesto contra a decisão da Prefeitura de Fortaleza de encerrar as atividades do comércio ambulante no local. O prazo limite para a saída das barracas se encerra neste domingo (30).

Desde 2006, 15 artesãos e 145 feirantes que comercializam principalmente produtos de confecção, trabalham em frente ao Clube do Náutico. No último mês de julho, eles foram informados por representantes da Secretaria Executiva Regional (SER) II, que teriam que sair dali.

Sem ter para onde ir, a feirante Lúcia Brito iniciou uma greve de fome e acorrentou-se dentro de um caixão, em protesto contra a situação, desde a noite de sábado (29). Os trabalhadores colocaram uma faixa de seis metros no calçadão pedindo que o prazo estipulado pela Prefeitura de Fortaleza se estenda para cinco meses – tempo suficiente para regularizarem a situação ou conseguirem outro local para trabalhar. Mas até agora não tiveram sucesso.

Segundo o presidente da Associação dos Feirantes da Grande Fortaleza, Anderson Belo, os ambulantes não aceitam a proposta de serem transferidos para um feirão próximo à Praça da Sé, uma vez que a mudança acarretaria em custos com aluguel de boxes. Os feirantes pedem para que o prazo termine somente em janeiro, depois da alta estação de turismo. Para Anderson, se a Prefeitura pôde esperar passar o ano eleitoral, poderia estender um pouco mais o prazo agora.

Organização
Para a SER II, a medida pretende organizar o comércio na avenida, um dos principais pontos turísticos da cidade, liberando o calçadão para passeios e caminhadas. Além disso, segundo a Prefeitura, a medida visa resguardar o trabalho dos permissionários oficiais, devidamente identificados."

Fonte:Portal Jangadeiro Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340