Pular para o conteúdo principal

Blog Solidário:PIAMARTA REALIZA CAMPANHA PARA GARANTIR MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES

"Ex-alunos do Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta, seus familiares e amigos e a comunidade em geral são convidados a participar da campanha de arrecadação de recursos para garantir a continuidade das atividades daquele centro. Criado pelo Pe. Luiz Rebuffini em 1972, na Avenida Aguanambi, 2479, em Fortaleza, o Piamarta, como é carinhosamente denominado, expandiu-se.

Além da capital, possui sedes em Itaitinga, Eusébio e Limoeiro do Norte. Nesses locais são atendidos um total de cerca de três mil crianças e adolescentes com aulas de educação formal, ensino profissionalizante e atividades de assistência social, esportiva e de lazer. De acordo com a coordenadora pedagógica do Centro, Rosângela Marques, para manter tantas ações é necessário reforçar o número de doadores.
Segundo Rosângela, o Centro mantém convênio com o Governo do Estado, que precisa ser renovado anualmente. Mas a maior parte dos recursos vem de doações de famílias da Itália, terra do Pe. Luiz Rebuffinni. “Desde fevereiro deste ano os recursos não vem chegando”, diz ela. Para se ter uma idéia, por dia é preciso preparar cinco mil refeições para atender a demanda nas “Casas” que fazem parte do Centro e nos serviços de distribuição de refeições às crianças em bairros pobres da periferia da capital. Além disso, há os cursos e demais atividades que necessitam de manutenção.
Pelo Centro passaram milhares de alunos, muitos deles hoje em posição de destaque na sociedade. Atualmente, na sede da Avenida Aguanambi estudam 1.900 crianças e adolescentes entre sete e 17 anos em classes do ensino fundamental e médio. Destes, mais ou menos 400 órfãos ou filhos de lares muito pobres ficam em regime de internato. Em um expediente, os alunos têm aulas do ensino formal e no outro podem optar por cursos de informática, movelaria, mecânica, mecatrônica, oficina de instrumentos musicais e teoria musical. A Banda do Piamarta ganhou destaque em várias ocasiões, fazendo, inclusive, turnê pela Europa.

Na sede, há também formação na área de cozinha e de restaurante. Um local para a prática dos ensinamentos dos alunos e que virou referência na capital é o Restaurante Escola Luísa Távora, na Aguanambi. Rosângela informa que a casa é aberta ao público para o almoço. “Servíamos jantar, mas suspendemos”, conta.
O Piamarta conta ainda com as outras unidades. No Eusébio é mantida a Casa Nazaré, para 150 meninas. Em Limoeiro do Norte, 400 alunos fazem curso técnico na Fazenda Escola Agropecuária, e em Itaitinga outros 400 jovens fazem cursos profissionalizantes.
Quem desejar ajudar o Piamarta no trabalho de formação e qualificação dessas crianças e adolescentes deve entrar em contato com a direção na sede Aguanambi e preencher um cadastro, formalizando a contribuição mensal. Outra forma é depositar a doação na conta nº 43.300-4, agência 3456-8, no Bradesco.
Mais Informações: Rosângela Marques, coordenadora Pedagógica do Piamarta - (fone: 85 3272 7422)

Fonte:Agência da Boa Notícia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.