A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
"As montadoras chinesas preparam seu desembarque no mercado brasileiro. Além da Chery, que acaba de lançar o utilitário esportivo Tiggo no País, a Build Your Dreams (BYD) e a Jianghuai Automotive Co. (JAC) têm planos concretos para entrar no Brasil nos próximos dois anos. Um escritório de advocacia brasileiro está assessorando outras duas fabricantes de caminhões chinesas, mas não revelou os nomes.
Na disputa pela localização da Chery, o Ceará continua no páreo para abrigar o empreendimento chinês, segundo informou o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (Adece), Antônio Balhmann. "O mais importante é que o Ceará é alternativa de localização não só para a Chery, mas como para todas as montadoras chinesas que estão de olho no Brasil", emendou. A indústria chinesa tem porte para empregar entre 10 mil a 11 mil funcionários, quando em operação.
.: Chery pode empregar até 11 mil pessoas no Ceará
Diferencial é o preço: QQ, compacto simples, custa apenas R$ 8,8 mil
O grande diferencial das montadoras chinesas promete ser o preço. Na China, a JAC vende o Tongyue, motor 1.3, pelo equivalente a R$ 15 mil, enquanto o F3, da BYD, motor 1.5, sai por R$ 20 mil. O Tiggo, da Chery, é vendido hoje por R$ 49,9 mil no Brasil, mas custa R$ 26 mil na China. A montadora também quer trazer para o País o QQ, um compacto simples, motor 0.8, que custa apenas R$ 8,8 mil na China
Rio, Bahia e Ceará disputam essas montadoras
As montadoras chinesas estudam o mercado brasileiro há algum tempo. Agora, conversam com os Estados para obter vantagens fiscais. Segundo o embaixador do Brasil na China, Clodoaldo Hugueney, Rio, Bahia e Ceará disputam essas montadoras.
Presentes no Brasil desde a década de 50 e donas de um lobby poderoso, as montadoras europeias e americanas vão tentar dificultar o desembarque das marcas chinesas. Mais recentemente, também se instalaram no País montadoras coreanas e japonesas."
Fonte:Portal Verdes Mares,com informações da Agência Estado
Na disputa pela localização da Chery, o Ceará continua no páreo para abrigar o empreendimento chinês, segundo informou o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (Adece), Antônio Balhmann. "O mais importante é que o Ceará é alternativa de localização não só para a Chery, mas como para todas as montadoras chinesas que estão de olho no Brasil", emendou. A indústria chinesa tem porte para empregar entre 10 mil a 11 mil funcionários, quando em operação.
.: Chery pode empregar até 11 mil pessoas no Ceará
Diferencial é o preço: QQ, compacto simples, custa apenas R$ 8,8 mil
O grande diferencial das montadoras chinesas promete ser o preço. Na China, a JAC vende o Tongyue, motor 1.3, pelo equivalente a R$ 15 mil, enquanto o F3, da BYD, motor 1.5, sai por R$ 20 mil. O Tiggo, da Chery, é vendido hoje por R$ 49,9 mil no Brasil, mas custa R$ 26 mil na China. A montadora também quer trazer para o País o QQ, um compacto simples, motor 0.8, que custa apenas R$ 8,8 mil na China
Rio, Bahia e Ceará disputam essas montadoras
As montadoras chinesas estudam o mercado brasileiro há algum tempo. Agora, conversam com os Estados para obter vantagens fiscais. Segundo o embaixador do Brasil na China, Clodoaldo Hugueney, Rio, Bahia e Ceará disputam essas montadoras.
Presentes no Brasil desde a década de 50 e donas de um lobby poderoso, as montadoras europeias e americanas vão tentar dificultar o desembarque das marcas chinesas. Mais recentemente, também se instalaram no País montadoras coreanas e japonesas."
Fonte:Portal Verdes Mares,com informações da Agência Estado
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