Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

Acusado de tramar morte do Pe. Francisco Veras Pacheco será julgado nesta terça

"A 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta terça-feira (01/12), às 14h, Raimundo Nonato Ferreira Arraes, acusado de ser o mandante do assassinato do padre Francisco Veras Pacheco, ocorrido em 2001. Os executores do crime, Sílvio César da Silva e José Aécio de Jesus dos Santos, já foram julgados e condenados a 13 anos de reclusão.

Segundo a denúncia do Ministério Público, baseada em inquérito policial, quatro anos antes do crime, o padre passou a apresentar Raimundo Nonato, que à época tinha 21 anos, como seu filho biológico.

Em 2000, o padre iniciou a construção de uma casa na rua Mirtes Cordeiro, no bairro Bom Jardim, onde pretendia morar na companhia de Raimundo Nonato. Durante as obras, os dois passaram a viver, provisoriamente, na residência de Aurilene Rodrigues de Assis, namorada de Raimundo Nonato, na mesma rua. O religioso estava afastado das atividades sacerdotais por motivo de saúde.

No dia 16 de outubro de 2001, por volta das 21h30, dois homens chegaram, em uma moto, na residência de Aurilene. O que estava na garupa, José Aécio dos Santos, entrou na casa, que estava com a porta aberta, e efetuou dois tiros à queima-roupa no padre Francisco Veras Pacheco, que faleceu na hora. Em seguida, José Aécio fugiu na moto conduzida pelo mototaxista Sílvio César da Silva. No momento do crime, Raimundo Nonato estava na residência, além de Aurilene Rodrigues e o pai dela.

Segundo o depoimento de testemunhas, o acusado teria ordenado a morte do padre com o objetivo de herdar o patrimônio, constituído de vários imóveis.

Raimundo Nonato teve sua prisão preventiva decretada em dezembro de 2001, mas esteve foragido até o dia 29 de dezembro de 2003, quando foi capturado no município de Balsas, no Maranhão. Atualmente, ele está detido no Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira – IPPOO 2.

O julgamento será presidido pelo juiz titular da 3ª Vara do Júri, José de Castro Andrade, com a acusação sob a responsabilidade do promotor de Justiça Ricardo Machado e a defesa patrocinada pelo defensor público Emerson Castelo Branco."

Fonte:TJ-CE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.