Os gastos de turistas internacionais no Brasil bateram recorde histórico entre janeiro e maio deste ano, atingindo R$ 25 bilhões. De acordo com o Ministério do Turismo, o valor é 11% maior em comparação ao mesmo período do ano passado, quando os gastos somaram R$ 22,6 bilhões. Também no mês de maio, os gastos foram recordes, da ordem de R$ 4,08 bilhões, mostrando aumento de 19% sobre o valor registrado no mesmo mês de 2025 (R$ 3,42 bilhões). Os dados foram analisados pelo ministério e divulgados pelo Banco Central. Houve ainda aumento no fluxo de turistas estrangeiros para o país. Em maio, foi registrada a entrada de 486.262 visitantes internacionais, melhor desempenho da série histórica para o mês, com alta de 5,4% em relação a maio do ano passado (461.341 turistas). No acumulado janeiro-maio deste ano, o Brasil recebeu quase 5 milhões de turistas internacionais, mantendo o nível do mesmo período de 2025. Chineses Os dados apontam ainda para alta de turistas chineses em maio de ...
"Nas faixas os jovens do Serviluz e do Titanzinho escreveram o que desejam para a região. No bairro que fica entre o Meireles e a Praia do Futuro, a paisagem é a grande riqueza dos moradores. Neste sábado (27), reunidos em mais de dez associações, eles lutaram por melhorias.
Além das principais demandas sociais, como a necessidade de mais investimento em educação, saúde e saneamento básico, os moradores não escondem o temor em relação ao projeto de instalação de um estaleiro na região. A comunidade teme desapropriações, impactos ambientais e a descaracterização do bairro. Dos jovens aos mais velhos, quase todos questionam o projeto. Representantes do poder público do município também participaram do debate, o secretário do meio ambiente tentou tranquilizar os moradores.
Em uma carta assinada por todos os participantes da reunião, os moradores vão documentar o que desejam para o bairro. A carta será entregue numa reunião na Câmara Municipal na próxima terça-feira (02)."
Fonte:TV Verdes Mares
Além das principais demandas sociais, como a necessidade de mais investimento em educação, saúde e saneamento básico, os moradores não escondem o temor em relação ao projeto de instalação de um estaleiro na região. A comunidade teme desapropriações, impactos ambientais e a descaracterização do bairro. Dos jovens aos mais velhos, quase todos questionam o projeto. Representantes do poder público do município também participaram do debate, o secretário do meio ambiente tentou tranquilizar os moradores.
Em uma carta assinada por todos os participantes da reunião, os moradores vão documentar o que desejam para o bairro. A carta será entregue numa reunião na Câmara Municipal na próxima terça-feira (02)."
Fonte:TV Verdes Mares
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.