Pular para o conteúdo principal

Arquidiocese de Fortaleza se une à CNBB, Cáritas e Diocese de Guarapuava em Campanha Solidária pelas vítimas de tornado

  Arquidiocese de Fortaleza   se une à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), à Cáritas Brasileira e à Diocese de Guarapuava (PR) em uma campanha solidária em prol das vítimas do tornado que devastou o município de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, onde cerca de 80% da cidade foi destruída. Em nota, a  CNBB  expressou solidariedade ao bispo de Guarapuava, Dom Amilton Manoel da Silva, CP, e a todo o povo paranaense atingido pela tragédia. “Nos unimos em oração pelas vidas perdidas e pelas inúmeras famílias que tiveram suas casas destruídas”, afirma o documento, que também estende apoio aos estados do Paraná e Santa Catarina, duramente afetados pelas fortes chuvas. A nota destaca ainda a importância de gestos concretos de solidariedade e convida toda a Igreja no Brasil a colaborar com as ações de apoio humanitário e de reconstrução. “ Conclamamos toda a Igreja no Brasil  a unir-se em comunhão orante e solidária, colaborando, na medida do possível, com as...

Domingos Filho recebe representantes da siderúrgica de Banabuiú

" O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Domingos Filho (PMDB), participou, nesta quarta-feira (28/04), de uma reunião extraordinária organizada pela Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviço da AL para discutir a situação da Libra Liga Brasil S/A, siderúrgica de Banabuiú, que teve o fornecimento de energia cortado e atrasou o pagamento de seus operários. Além dos deputados Cirilo Pimenta (PSDB), Hermínio Resende (PSL) e Nelson Martins (PT),também participaram do encontro representantes da Libra, da Companhia Hidroelétrica de São Francisco (Chesf) e da Prefeitura de Banabuiú.

Os trabalhadores da siderúrgica, que estão paralisados há três meses, solicitaram apoio do Legislativo Estadual para intermediar o debate com a Chesf e, assim, fechar um acordo entre as partes. Domingos Filho sugeriu que a liberação da energia fosse condicionada pelo pagamento em espécie, a partir de agora, enquanto se aguarda resolução sobre a validade dos títulos pela Justiça pernambucana.

A Libra teve o fornecimento de energia cortado pela Chesf em dezembro do ano passado. Segundo a Chesf, o motivo do corte foi inadimplência. Já a usina informou que pagamentos foram feitos por meio de títulos públicos comprados pela Eletrobrás. A questão está sendo apreciada pela Justiça de Pernambuco.
O presidente da Libra, Cândido Quideré, disse que o fato vem causando um prejuízo de R$ 16 milhões à empresa. Ele propôs que a liberação da energia fosse feita a partir de maio, sob a garantia de que o primeiro pagamento, com vencimento em 15 de junho, seria feito em dinheiro.


O diretor operacional da Chesf, Mozart Bandeira, deixou claro seu interesse de resolver a questão, no entanto, explicou que não poderia tomar qualquer posicionamento que viesse a comprometê-lo, já que há uma decisão judicial de Pernambuco na qual determina a suspensão do fornecimento em razão da dívida, que, segundo ele, já chega a R$ 68 milhões.


O acordo foi selado após Mozart fazer algumas exigências, como a realização de um acordo judicial onde haveria uma ação de cobrança para com a Usina, renunciando todos os processos anteriores com a empresa, fazendo valer apenas um a partir de então. No documento, o operador estipulou ainda a inclusão de cláusulas estabelecendo que o pagamento fosse feito em real; a concessão de garantias a serem negociadas; o direito de suspender de imediato a energia logo após a falta do pagamento; bem como proteção judicial caso volte a liberar sem o consentimento daquela.


Domingos Filho ligou para o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ubiratan Aguiar, para que a proteção fosse dada. O caso será consultado pelos técnicos da Corte a fim de que o pedido possa ser concedido."

Fonte: AL-CE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.