A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
" Motoristas de ônibus e empresários se reúnem às 14h30min desta sexta-feira, 30, na sede do Tribunal Regional do Trabalho-7ª Região, na avenida Santos Dumont, em Fortaleza. Será a primeira reunião de negociação envolvendo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) e o Sindicato dos Motoristas do Estado do Ceará (Sintro) da camapnha salarial 2010.
Segundo informações repassadas pelo presidente do Sintro, Domingos Gomes Neto, ao O PO VO Online, a categoria reivindica 43% reajuste salarial. Além disso, os motoristas querem plano de saúde, acréscimo no vale-refeição (de R$ 5 para R$ 8), e na cesta básica (de R$ 55 para R$ 75). Ele acrescenta que, nos últimos 11 anos, a categoria teve mais de 75% de perdas salariais, segundo cálculo do Dieese.
Ainda conforme Domingos Neto, um dos principais pontos de negociação será o fato de não haver cobradores dos microônibus, o que faz com que o motorista acumule duas funções. Os motoristas querem ainda o fim de horas paradas nos terminais de ônibus, em que não recebem horas extras, segundo Neto.
Após a primeira reunião, os motoristas devem se reunir em assembleia para avaliar a proposta do Sinionibus, para só então, definir o que será feito. De acordo com o presidente do Sintro, a categoria ainda não está planejando paralisações."
Fonte: Portal O Povo Online
Segundo informações repassadas pelo presidente do Sintro, Domingos Gomes Neto, ao O PO VO Online, a categoria reivindica 43% reajuste salarial. Além disso, os motoristas querem plano de saúde, acréscimo no vale-refeição (de R$ 5 para R$ 8), e na cesta básica (de R$ 55 para R$ 75). Ele acrescenta que, nos últimos 11 anos, a categoria teve mais de 75% de perdas salariais, segundo cálculo do Dieese.
Ainda conforme Domingos Neto, um dos principais pontos de negociação será o fato de não haver cobradores dos microônibus, o que faz com que o motorista acumule duas funções. Os motoristas querem ainda o fim de horas paradas nos terminais de ônibus, em que não recebem horas extras, segundo Neto.
Após a primeira reunião, os motoristas devem se reunir em assembleia para avaliar a proposta do Sinionibus, para só então, definir o que será feito. De acordo com o presidente do Sintro, a categoria ainda não está planejando paralisações."
Fonte: Portal O Povo Online
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