Pular para o conteúdo principal

Banco Central revisa previsão de crescimento da economia para 1,9% Previsão consta no relatório de inflação divulgado nesta quinta-feira

  Banco Central (BC) revisou de 1,7% para 1,9% a previsão de crescimento do Produto Interno Bruno (PIB) em 2024. O PIB é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país. A previsão consta no relatório de inflação divulgado pela autoridade monetária nesta quinta-feira (28). Na avaliação do Banco Central, a economia brasileira apresentou no início do primeiro trimestre deste ano “dinamismo ligeiramente maior do que o esperado”. As estimativas do BC, no entanto, indicam que o setor agropecuário deverá ter resultados um pouco menores do que em 2023, após uma grande alta observada no ano passado. Inflação Em junho, a projeção do BC é que a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) chegue a 4,02% em 12 meses. Segundo o relatório, ao longo dos próximos meses a inflação deve diminuir em um ritmo mais lento. No entanto, há previsão é que os preços continuem a subir acima da meta de inflação de 3%. A projeção do BC é inflação de 3,5% em 2024 e 3,2% para 2025 e 2026.

Fim de semana. Agentes penitenciário do Ceará declaram estado de greve

" O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Ceará (Sindasp-CE) realizou na manhã deste sábado, 29, assembléia no Seminário da Prainha. Depois de quase duas horas de discussão, foi aprovado o indicativo de “estado de greve”. A categoria permanece em estado de greve até o próximo sábado, quando será realizada uma nova assembléia, quando os agentes decidirão pela paralisação.

Segundo Socorro Marques, do Sindicato dos agentes penitenciários do Estado do Ceará , a grande reivindicação está na realização imediata de concurso público. “Somos apenas 700 agentes em todo o estado. Isso é muito pouco e a cada dia, estamos trabalhando mais tensos diante da insegurança. Existe uma carência de 1.500 profissionais”, destaca Socorro.

No último dia 13 deste mês, o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Ceará realizou um ato público, em frente à Secretária de Justiça.. A categoria protestou contra a morte do agente penitenciário Francisco das Chagas Assis Lima, que foi assassinado no município de Santana do Acaraú.

De acordo com o sindicato, o crime chocou os agentes penitenciários que lutam por melhores condições de trabalho. A categoria exige um reforço na segurança das unidades prisionais, a convocação dos aprovados no último concurso realizado para agentes penitenciários e a melhoria das estruturas de trabalho."

Fonte:Portal Jangadeiro Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.