Pular para o conteúdo principal

Júlio Lancelotti promove almoço de natal para moradores de rua em SP “Espírito de natal é acolher os que ninguém acolhe”, diz o padre

  A tarde desta quinta-feira (25) de natal é especial para a população de rua de São Paulo. É dia de almoço na Casa de Oração do Povo de Rua.   O almoço conta com a participação de Julio Lancelloti, padre conhecido por seu trabalho junto à população em situação de rua, para quem promove acolhimento, assistência social e alimentação a quem necessita. E hoje foi mais um desses dias. Lancelotti chegou no início da tarde. Em qualquer ceia de natal, um lugar cheio de gente é sinônimo de fartura. Mas na Casa de Oração do Povo de Rua, isso também traz um significado melancólico. Afinal, mais pessoas estão vivendo nas ruas. “Está sendo cada vez mais difícil a situação de polarização que a gente vive, a situação de desafio e de desigualdade. A situação é bem difícil porque o número da população de rua cada vez aumenta mais", lamenta. Ao mesmo tempo, ele está à vontade entre os seus. Entre aqueles que escolheu ajudar. "Esse é o espírito do Natal, o sentido do Natal, acolher aqueles que...

TCE-CE FORMA COMISSÃO PARA FISCALIZAR RECURSOS DESTINADOS À COPA DO MUNDO 2014

" O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), conselheiro Teodorico Menezes, definiu, na última terça-feira (29), comissão especial de servidores responsável pelo acompanhamento e fiscalização das obras referentes à Copa do Mundo 2014, que terá Fortaleza como uma das sedes. Proposta pela Secretaria de Controle Externo do Tribunal, a comissão terá como componentes seis servidores lotados em três Inspetorias de Controle Externo (ICEs).


A medida dá continuidade ao Protocolo de Execução relativo à Copa do Mundo de 2014, celebrado entre o Tribunal de Contas da União (TCU) e os Tribunais de Contas dos Estados (TCEs) e dos Municípios (TCMs) cujas capitais serão sedes do Mundial.

Coordenada pelo diretor da 11ª Inspetoria de Controle Externo (11ª ICE), José Oscar Feitosa de Andrade, a comissão tem como integrantes os servidores Alexandre Guimarães Sabóia de Albuquerque, Edson Pereira Campos e Theófilo Maciel Melo (todos da 11ª ICE), Rubens Gustavo Nocrato Rocha (7ª ICE) e Carlos Alberto de Miranda Nascimento (6ª ICE).

Ainda no dia 29, o presidente do TCE-CE e a secretária de Controle Externo do Tribunal, Giovanna Adjafre, tiveram a primeira reunião com os servidores, quando foram tratados aspectos do cronograma de atividades de fiscalização. O Protocolo de Execução prevê que os Tribunais de Contas atuem em conjunto com o objetivo de especificar atividades relacionadas à articulação de esforços, formação de parcerias e troca de informações, por meio do estabelecimento de compromissos e ações conjuntas, para viabilizar a fiscalização dos recursos públicos aplicados para realização da Copa do Mundo 2014.

Doze capitais foram escolhidas como sedes da Copa do Mundo de Futebol: Fortaleza, Natal (RN), Recife (PE), Salvador (BA), Manaus (AM), Cuiabá (MT), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). O protocolo de intenções reúne 17 instituições: os Tribunais de Contas dos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Amazonas, Mato Grosso, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul; além dos Tribunais de Contas dos Municípios do Ceará e da Bahia (esses dois Estados possuem organismos separados para fiscalizar entes estaduais e municipais); dos Tribunais de Contas do Município de São Paulo, do Município do Rio de Janeiro; e o TCU."

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TCE-CE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.