Pular para o conteúdo principal

TCE-CE FORMA COMISSÃO PARA FISCALIZAR RECURSOS DESTINADOS À COPA DO MUNDO 2014

" O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), conselheiro Teodorico Menezes, definiu, na última terça-feira (29), comissão especial de servidores responsável pelo acompanhamento e fiscalização das obras referentes à Copa do Mundo 2014, que terá Fortaleza como uma das sedes. Proposta pela Secretaria de Controle Externo do Tribunal, a comissão terá como componentes seis servidores lotados em três Inspetorias de Controle Externo (ICEs).


A medida dá continuidade ao Protocolo de Execução relativo à Copa do Mundo de 2014, celebrado entre o Tribunal de Contas da União (TCU) e os Tribunais de Contas dos Estados (TCEs) e dos Municípios (TCMs) cujas capitais serão sedes do Mundial.

Coordenada pelo diretor da 11ª Inspetoria de Controle Externo (11ª ICE), José Oscar Feitosa de Andrade, a comissão tem como integrantes os servidores Alexandre Guimarães Sabóia de Albuquerque, Edson Pereira Campos e Theófilo Maciel Melo (todos da 11ª ICE), Rubens Gustavo Nocrato Rocha (7ª ICE) e Carlos Alberto de Miranda Nascimento (6ª ICE).

Ainda no dia 29, o presidente do TCE-CE e a secretária de Controle Externo do Tribunal, Giovanna Adjafre, tiveram a primeira reunião com os servidores, quando foram tratados aspectos do cronograma de atividades de fiscalização. O Protocolo de Execução prevê que os Tribunais de Contas atuem em conjunto com o objetivo de especificar atividades relacionadas à articulação de esforços, formação de parcerias e troca de informações, por meio do estabelecimento de compromissos e ações conjuntas, para viabilizar a fiscalização dos recursos públicos aplicados para realização da Copa do Mundo 2014.

Doze capitais foram escolhidas como sedes da Copa do Mundo de Futebol: Fortaleza, Natal (RN), Recife (PE), Salvador (BA), Manaus (AM), Cuiabá (MT), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). O protocolo de intenções reúne 17 instituições: os Tribunais de Contas dos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Amazonas, Mato Grosso, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul; além dos Tribunais de Contas dos Municípios do Ceará e da Bahia (esses dois Estados possuem organismos separados para fiscalizar entes estaduais e municipais); dos Tribunais de Contas do Município de São Paulo, do Município do Rio de Janeiro; e o TCU."

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TCE-CE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!