Compartilhar A vacinação anual é capaz de promover imunidade durante o período de maior circulação do vírus influenza Fortaleza ultrapassa a marca de 500 mil doses aplicadas da vacina contra a Influenza. De 1º de abril a 29 junho, 503.640 doses da vacina haviam sido aplicadas pela Prefeitura de Fortaleza. Desse total, 292.856 foram aplicadas no público prioritário (28%). A vacina, alterada todos os anos, atualmente protege contra os vírus H1N1, H3N2 e B, e pode ser aplicada de forma simultânea a outras vacinas do calendário de imunização. Os imunizantes continuam disponíveis nas 134 salas de vacina dos postos de saúde da capital. Para se vacinar, é necessário apresentar um documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação. Ações descentralizadas Após a ampliação da vacinação para população geral, as equipes de imunização da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) iniciaram um cronograma itinerante de ações para alcançar e facilitar ainda mais o acesso ...
"A Assembleia Legislativa retoma os trabalhos nesta terça-feira (03/08) com e leitura de duas mensagens: uma do Governo e outra do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-CE). De acordo com o diretor do Departamento Legislativo, Carlos Alberto Aragão de Oliveira, no período eleitoral, as sessões plenárias serão realizadas duas vezes por semana: nas terças e quintas-feiras. “Mesmo com esse calendário, não haverá prejuízo na tramitação das matérias. As comissões técnicas poderão realizar normalmente as audiências públicas”, informou.
A mensagem do Estado propõe o acesso aos serviços do Instituto de Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Ceará (ISEEC) dos filhos de servidores com menos de 21 anos não emancipados, e de filhos com idade inferior a 24 anos, que sejam universitários ou inválidos. Cônjuges e companheiros do mesmo sexo também poderão ter acesso aos serviços.
Já a mensagem do TJ determina a revisão geral da remuneração para os servidores e pensionistas do Poder Judiciário, com reajuste a ser aprovado de 4,84%, o mesmo concedido a servidores dos demais órgãos da administração pública estadual.
Serão lidos, também, quatro projetos da deputada Rachel Marques (PT): dois de lei, um de lei transformado em indicação e um de indicação. Um deles altera a redação de decreto que trata da isenção do IPVA. A deputada sugere que os deficientes físicos também sejam isentos do pagamento desse imposto.
Três projetos de lei transformados em indicação dos deputados Ferreira Aragão (PDT) e José Sarto (PSB) também serão lidos. Outro projeto de indicação a ser lido é do deputado Ely Aguiar (PSDC). A propositura determina que o Estado conceda auxílio especial no valor de R$ 120 mil à família do adolescente Bruce Cristian, que morreu depois de ser atingido por tiro disparado por policial. Por fim, será lido, também, o ofício do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) sobre o relatório de gestão do órgão no período de março a outubro de 2009."
Fonte: TJ-CE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.