A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
" Cerca de 60 pessoas não conseguiram embarcar, nesta segunda-feira (30), para a Itália, no Aeroporto Internacional Pinto Martins.
Segundo os passageiros, funcionários da empresa aérea "Air Italy" afirmaram que a agência de viagens que vendeu os bilhetes não repassou o dinheiro para a companhia.
Depois da confusão que começou na área do check in do aeroporto de Fortaleza, os italianos foram levados para uma sala no Departamento de Imigração da Polícia Federal.
Revolta
De acordo com a empresa Air Italy, os italianos teriam quebrado um computador de outra companhia que fica do guichê ao lado e agredido dois funcionários. Somente depois de 2 horas e com a retratação dos estrangeiros diante dos funcionários, eles foram liberados.
Para não perder o voo muitos passageiros tiveram que desembolsar mais 800 euros por outra passagem, mesmo já fechando um pacote de ida e volta de Milão à Fortaleza.
Explicações
Sem gravar entrevista, o representante da Air Italy confirmou que os passageiros não embarcaram porque a agência não repassou o dinheiro para companhia.
Já o Marco Villa, que representa a agência de turismo, denunciou ainda que houve abuso por parte da Air Italy sobre o valor da passagens de volta, mas tentou se livrar da responsabilidade e não deu outra alternativa para os passageiros. "
Segundo os passageiros, funcionários da empresa aérea "Air Italy" afirmaram que a agência de viagens que vendeu os bilhetes não repassou o dinheiro para a companhia.
Depois da confusão que começou na área do check in do aeroporto de Fortaleza, os italianos foram levados para uma sala no Departamento de Imigração da Polícia Federal.
Revolta
De acordo com a empresa Air Italy, os italianos teriam quebrado um computador de outra companhia que fica do guichê ao lado e agredido dois funcionários. Somente depois de 2 horas e com a retratação dos estrangeiros diante dos funcionários, eles foram liberados.
Para não perder o voo muitos passageiros tiveram que desembolsar mais 800 euros por outra passagem, mesmo já fechando um pacote de ida e volta de Milão à Fortaleza.
Explicações
Sem gravar entrevista, o representante da Air Italy confirmou que os passageiros não embarcaram porque a agência não repassou o dinheiro para companhia.
Já o Marco Villa, que representa a agência de turismo, denunciou ainda que houve abuso por parte da Air Italy sobre o valor da passagens de volta, mas tentou se livrar da responsabilidade e não deu outra alternativa para os passageiros. "
Fonte: TV Diário
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