A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
" Fortaleza sedia de 08 a 10 de dezembro, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), a I Conferência Internacional sobre a Economia Criativa do Nordeste com a participação de pesquisadores de várias universidades brasileiras e estrangeiras, além de representantes dos poderes públicos. O objetivo do encontro é discutir estratégias de fomento à economia criativa e pensar sobre como as indústrias criativas podem colaborar para o desenvolvimento do Nordeste brasileiro, mais especialmente do Ceará com intercâmbio de estudos e modelos de gerenciamento. Além disso, um novo modelo de estar na cidade poderá ser gestado no evento: os bairros criativos.
Bairro criativo – proposição a ser discutida em grupos das mais diversas áreas – é um projeto a longo prazo, mas em sintonia entre universidades, sociedade civil e poder público, que une potencialmente os agentes da economia criativa. Um exemplo no país de bairro criativo é a Vila Madalena, em São Paulo, que atrai artistas e público em busca de produtos diferenciados produzidos por artesãos. A sinergia de interesses criou um bairro criativo típico, com comércio local focado nas preferências dos moradores."
Bairro criativo – proposição a ser discutida em grupos das mais diversas áreas – é um projeto a longo prazo, mas em sintonia entre universidades, sociedade civil e poder público, que une potencialmente os agentes da economia criativa. Um exemplo no país de bairro criativo é a Vila Madalena, em São Paulo, que atrai artistas e público em busca de produtos diferenciados produzidos por artesãos. A sinergia de interesses criou um bairro criativo típico, com comércio local focado nas preferências dos moradores."
Fonte: Lazuli Comunicação
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