Palmeiras anunciou nesta segunda-feira (20) a contratação de Rosana Augusto como técnica da equipe feminina. A treinadora, de 43 anos, acabou de deixar o Flamengo, cerca de cinco meses após assumir o cargo. Na semana passada, o Rubro-Negro divulgou o início de "readequação do orçamento" da modalidade (mais aproveitamento da base e menos contratações para a equipe principal). Rosana volta ao Verdão cinco anos depois de encerrar a carreira como jogadora, marcada pelos títulos da Liga dos Campeões de 2012 pelo Lyon, da França, e da Libertadores de 2014 (São José) e 2017 (Corinthians/Audax) e pelos vices olímpicos em Atenas, na Grécia (2004) e Pequim, na China (2008), e da Copa do Mundo de 2007, na China. Em 2019, a ex-lateral fez parte do elenco que obteve o acesso à Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro pelas Palestrinas. Na temporada seguinte, Rosana assumiu a equipe feminina do Athletico-PR. Ela passou, também, por Red Bull Bragantino e seleção brasilei...
" O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) ajuizou ação civil pública por improbidade administrativa contra o prefeito do município de Tamboril, José Jeová Souto Mota, e o secretário de saúde da cidade, Joaquim Gomes de Sousa Neto. Os dois gestores são apontados pelo MPF/CE como responsáveis por uma série de irregularidades que implicaram em prejuízos aos cofres públicos.
De acordo com o procurador da República Ricardo Magalhães de Mendonça, autor da ação, os prejuízos estariam estimados em R$ 300 mil. Esse valor pode ser maior em virtude de futuras investigações. O município de Tamboril está localizado a 301 quilômetros de Fortaleza, capital do Estado do Ceará.
Entre as irregularidades praticadas pelo prefeito de Tamboril e pelo secretário municipal de saúde estão por exemplo: a paralisação de obras de sistema de abastecimento de água; pagamento antecipado de despesas sem que obras tivessem sido concluídas; fraude em licitação para reforma e ampliação de unidades de saúde; falhas na aquisição de unidades de saúde móveis; falta de planejamento na compra e distribuição de medicamentos que tiveram como consequência o descarte de remédios que perderam a validade. "
Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério Público Federal
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.