Dados divulgados nesta terça-feira (2) pela Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que mais de um bilhão de pessoas em todo o planeta vivem com algum tipo de transtorno mental, incluindo ansiedade e depressão. O cenário causa imensos prejuízos humanos e econômicos, alerta a instituição. “Embora muitos países tenham reforçado suas políticas e programas de saúde mental, maiores investimentos e ações são necessários globalmente para ampliar os serviços no intuito de proteger e promover a saúde mental das pessoas”, destacou a agência das Nações Unidas. Segundo a OMS, transtornos de saúde mental como ansiedade e depressão são altamente prevalentes em todos os países e comunidades, afetando pessoas de todas as idades e níveis de renda. “É a segunda maior causa de incapacidade a longo prazo, gerando perda de qualidade de vida”, acentuou a OMS. Desafios “Transformar os serviços de saúde mental é um dos desafios mais urgentes da saúde pública”, destacou o diretor-geral da ...
" A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) inaugura nesta quarta-feira (1º), às 9 horas, no estádio do bairro Bom Jardim, uma base de policiamento do Ronda do Quarteirão, além de 12 viaturas administrativas para para o 12º, 32º distritos policiais, além da 4ª Companhia do 6º Batalhão. As ações fazem parte das comemorações de um ano de atuação do programa Território da Paz do Grande Bom Jardim, implantado com o objetivo de reduzir a criminalidade na região.
Durante o período de um ano foram realizadas ações policias para reduzir os índices de criminalidade na região. Blitze, realizadas em parceria entre polícia militar, civil, AMC e Semam são feitas todos os fins de semana, especialmente em áreas de concentração de pessoas, como bares, restaurantes e praças.
As ações conseguiram gerar resultados positivos, como a redução dos roubos a estabelecimentos comerciais, que caíram 45%, indo de 388 de janeiro a outubro do ano passado para 213 nos dez primeiros meses deste ano, nos cinco bairros que compõem o território (Bom Jardim, Canindezinho, Granja Lisboa, Granja Portugal e Siqueira). Entretanto, dados como o índice de homicídios cresceram, partindo de 100 nos dez primeiros meses de 2009 para 122 no mesmo período de 2010, acréscimo de 22%."
Fonte: Governo do Ceará
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.