Setores de serviços e tecnologia concentram a maioria dos novos negócios criados por jovens A força empreendedora da Geração Z está transformando o cenário econômico do Ceará. No 1º quadrimestre de 2025, empresários com idades entre 16 e 30 anos foram responsáveis por 6.726 das 16.216 empresas constituídas no Estado, o que representa 37,3% do total de aberturas no período, de acordo com o Mapa de Empresas do Ceará, elaborado pela Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec). O setor de serviços liderou entre os jovens empreendedores, com 12.031 novas empresas, seguido pelo comércio (3.496) e pela indústria (689). A predominância desse segmento está ligada, segundo especialistas, à baixa barreira de entrada e à possibilidade de atuação digital, que atrai os nativos da era tecnológica. Para o presidente da Jucec, Eduardo Jereissati, o protagonismo da nova geração é reflexo de um ambiente de negócios cada vez mais dinâmico e digitalizado no Ceará. “Os jovens têm pressa, são conectados...

Crédito da foto:Ricardo Stuckert
" A TV Cidade (retransmissora da Record) levou ao ar nesta quinta-feira (30), no Jornal da Cidade, às 18h20min, uma entrevista exclusiva do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva à jornalista Patrícia Calderón – a última que ele concedeu no exercício do cargo. Durante quase meia hora, o presidente fez uma retrospectiva descontraída dos oito anos de seu governo, mas não dispensou críticas à oposição, inclusive ao ainda senador Tasso Jereissati (PSDB).
- Cansei de ouvir promessas da elite política cearense, de coisas que deveriam ter sido feitas e não foram. Agora visualizo um Ceará melhor, com essa parceria do governo federal com o governador Cid Gomes, disse o Presidente. Aliás, a entrevista de Lula à TV Cidade foi acompanhada pelo governador Cid Gomes, no hotel em que ele se hospedou em Fortaleza, na Avenida Beira-Mar.
No clima leve da entrevista, o governador até colaborou com o making-off da produção, fazendo algumas fotos. O presidente Lula tentou desmistificar o apego ao cargo ao dizer reiteradas vezes que, uma vez passada a faixa presidencial a Dilma Roussef, quer voltar a fazer coisas de uma vida normal: ir à praia, andar de pés descalços na areia, voltar ao estádio para torcer pelo clube do coração, o Corínthians, e até – suprema ousadia para um ex-presidente – xingar o juiz. Esse será o Lula de volta à sua versão civil, se é que isso será possível quando a pessoa em questão é Luiz Inácio Lula da Silva."
Fonte: Blog Poder & Política - Portal C News
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.