A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
Nesta postagem compilo uma análise do publicitário Ricardo Alcântara sobre o novo secretariado do governo Cid Gomes. Vamos ler:
Novos nomes no time de Cid
"Na próxima segunda-feira, o governador Cid Gomes dá partida no desafio de contrariar a tendência e cumprir um segundo mandato com melhor desempenho do que o primeiro. Tem grandes chances de consegui-lo: muito do que iniciou vai alcançar materialidade a partir de agora – e em 2012, principalmente.
A escolha de Gony Arruda (PSDB) para Esportes indica que o governador pretende mesmo cooptar os tucanos que queiram se manter aliados e deixar à míngua a minoria de dois que se mantém fiel a Tasso Jereissati que, aliás, não deverá manifestar surpresa alguma: em política, a gratidão nunca foi assídua.
A ascensão de um neófito, o deputado Antonio Carlos (PT), de suplente a líder do governo, se não atende a critérios técnicos compreensíveis, sinaliza uma manobra política a ser decifrada: o deputado integra o mesmo grupo da prefeita Luizianne Lins, em quem o governador não tem encontrado um ombro amigo. Aí tem.
Para a Segurança, antes dirigida com estilo cerebral por um servidor da Polícia Federal, Cid Gomes cumpre o prometido: vai um “pé de boi” – e bota pé de boi nisso! O coronel Bezerra é ex-comandante da Guarda Municipal de Sobral, o que talvez não seja suficiente para transmitir tranqüilidade à família cearense.
A presença do meu “presidente”, Evandro Leitão (PDT), no Trabalho, é boa notícia para o governo: se ele souber fazer por lá 10% do que fez por nós, aguarde. Mas preocupou a galera alvinegra: se, com seu distanciamento, as coisas não andarem bem no “mais querido”, a mundiça já sabe em quem colocar a culpa.
Para a Cultura, foi nomeado Francisco Pinheiro (PT), que, como seu vice, conquistou a estima do governador, o que talvez indique boa disposição, mas, perfil alheio às questões de que cuida a pasta e tão distante do meio, a primeira impressão transmitida pela indicação do gentil Pinheiro é de irrelevância. A ver.
No mais, ficam aqueles que sempre pareceram imprescindíveis ao projeto do governo em seus aspectos fundamentais. Entre continuidade e mudança, a escolha do secretariado tem a marca de um equilíbrio que Cid Gomes sempre se esforça em garantir às suas decisões. Que vença o desafio de superar a si mesmo. "
Fonte: Blog do Ricardo Alcântara
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.