A brasileira Beatriz Haddad Maia foi eliminada do US Open após ser derrotada por 2 sets a 0 (parciais de 6/0 e 6/3) pela norte-americana Amanda Anisimova, na noite desta segunda-feira (1) em Nova York (Estados Unidos). Após derrotar a brasileira, atual número 22 do mundo, a norte-americana, 9ª colocada do ranking mundial, enfrenta nas semifinais a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo. Com a queda de Bia, as esperanças brasileiras no US Open se concentram em Luisa Stefani, que, ao lado da húngara Timea Babos, avançou nesta segunda para as quartas de final da chave de duplas. O próximo desafio será a equipe formada pela canadense Gabriela Dabrowski e pela neozelandesa Erin Routliffe.
" Estudo realizado pelo Laboratório de Estudos da Pobreza (LEP) pertencente à Universidade Federal do Ceará demonstra que a situação do Ceará é 'extremamente preocupante' quando mapeada na faixa de um estudo realizado abaixo da pobreza. 'O ceará possui 900 mil pessoas nesta faixa', alerta Carlos Manso, coordenador executivo do LEP.
O estudo iniciado em 2009 apontou que o país possui 10 milhões de pessoas no conceito 'pobreza'. A preocupação porém, da pesquisa intitulada Uma Caracterização da Extrema Pobreza no Brasil, recorta o Ceará na situação preocupante. 'Nosso estado vive abaixo extrema da pobreza. E o mais preocupante é que a metade dessa massa (900) mil é composta por crianças de zero a 14 anos', diz Manso.
A síntese da pesquisa toma como indicativo que a média de sobrevivência individual seria de 2 reais/dia. 'Mesmo com os programas sociais como o PAC e, políticas outras do governo é preciso muito mais empenho', recomenda Carlos Manso. 'Para erradicar a pobreza no Ceará seriam gastos anualmente 300 milhões de reais', sugere ainda ele.
Outro indicador que chama à atenção do trabalho realizado pelo LEP, pontua que em cada 100 pessoas 10 crianças estão no contexto da chaga social da pobreza. 'A pobreza não dá dignidade, além do que uma sociedade não terá crescimento econômico. É um desafio muito grande', conclui Carlos Manso."
Fonte: Blog Censura Livre, de Evandro Nogueira - Portal Ceará Agora
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.