Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) conseguiu localizar sete armas e mais de 20 quilos de cocaína que estavam escondidos na localidade de Macaco, zona rural no município de Itapipoca, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do estado. Equipes da Delegacia de Polícia Civil de Itapipoca encontraram, escondidas, dentro de uma cova o arsenal: duas carabinas de uso restrito, além de três pistolas e dois revólveres. Um total de 220 munições de calibres diversos, entre 556, .40 e 9 milímetros também foram encontradas pelas equipes, além de carregadores e balaclavas. Um veículo modelo HB 20 e dois radiocomunicadores também estão entre os objetos localizados pelas equipes de policiais civis. Os policiais civis também encontraram três prensas grandes, uma balança, além de rolos plásticos. Todo o material serviria para promover a pesagem e o transporte dos entorpecentes. As investigações das equipes seguem para localizar os responsáveis pelo material ilícito. Denú...
Boa notícia. Governo do Estado poderá destinar 5% da publicidade institucional para campanha contra drogas, álcool e tabagismo
"Obras e realizações do Governo do Ceará podem dividir espaço no rádio, TV e impresso com campanhas de esclarecimento aos jovens sobre o combate ao consumo de drogas, álcool e fumo. Além de estruturar a rede de prevenção e atendimento, o poder público investirá na comunicação para mobilizar na prevenção e na divulgação dos serviços contra as drogas disponíveis à população. Estes são os argumentos centrais do projeto de indicação nº12/11, no qual se estabelece 5% da publicidade institucional para campanhas educativas contra as drogas líticas e ilícitas. No primeiro mandato do governador Cid Gomes, os investimentos do governo estadual com publicidade foram de R$ 49.126.176,89, por ano.
De acordo com a autora do projeto, Fernanda Pessoa, a comunicação pública deve ser mais uma aliada na definição de políticas públicas para o enfrentamento da atual epidemia dos entorpecentes no Estado: “O avanço das drogas precisa o máximo de fatores para freá-lo. A informação deve vir como um desafio a instigar a juventude, a mostrar que muitas coisas já estão sendo feitas e, assim como em campanhas como a dengue, por exemplo, o objetivo é de que seja uma campanha presente, de que é preciso vencer as drogas todo dia”, afirma. Além de sugerir os recursos, o projeto visa incentivar a participação dos jovens na elaboração das peças de mobilização, a partir da realização de concurso entre os estudantes das redes pública e privada de ensino.
Contra as drogas - Nesta legislatura, foram propostas medidas de combate ao avanço das drogas ilícitas e ao consumo do álcool e tabagismo. A criação do Fundo Estadual de Combate às Drogas, assim como a sugestão de instituir uma Comissão Permanente de Inquérito sobre o tráfico de drogas destacam-se entre as proposições, feitas pelos deputados Roberto Mesquita (PV) e Fernando Hugo (PSDB), respectivamente."
Com informações da jornalista Priscila Luz - Assessoria de Imprensa da deputada Fernanda Pessoa.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.