Pular para o conteúdo principal

Proteja-se das síndromes gripais: saiba mais sobre prevenção, sintomas e quando buscar atendimento

  Cobrir a boca ao tossir e usar máscara são ações que contribuem para reduzir a propagação de vírus respiratórios Com o início da quadra chuvosa no Ceará, período que compreende os meses de fevereiro a maio, a incidência de  viroses respiratórias  começa a aumentar. Entre os sintomas mais frequentes, estão febre, dor de garganta, coriza, tosse e dor de cabeça. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) orienta sobre a  prevenção  e quando buscar  atendimento . De acordo com o médico e secretário executivo de Vigilância em Saúde da Sesa, Antônio Silva Lima Neto (Tanta), os vírus que costumam circular com mais frequência nessa época são o da influenza, causador da gripe; o sincicial respiratório (VSR), que causa bronquiolite e pneumonia; e o SARS-CoV-2, causador da covid-19. “Nesse momento, a gente observa um aumento da circulação do vírus de influenza e nos preocupa, sobretudo, os pacientes que a gente chama de grupos de risco, que são, principalmente, as crianç...

Boa notícia. Governo do Estado poderá destinar 5% da publicidade institucional para campanha contra drogas, álcool e tabagismo


"Obras e realizações do Governo do Ceará podem dividir espaço no rádio, TV e impresso com campanhas de esclarecimento aos jovens sobre o combate ao consumo de drogas, álcool e fumo. Além de estruturar a rede de prevenção e atendimento, o poder público investirá na comunicação para mobilizar na prevenção e na divulgação dos serviços contra as drogas disponíveis à população. Estes são os argumentos centrais do projeto de indicação nº12/11, no qual se estabelece 5% da publicidade institucional para campanhas educativas contra as drogas líticas e ilícitas. No primeiro mandato do governador Cid Gomes, os investimentos do governo estadual com publicidade foram de R$ 49.126.176,89, por ano.

De acordo com a autora do projeto, Fernanda Pessoa, a comunicação pública deve ser mais uma aliada na definição de políticas públicas para o enfrentamento da atual epidemia dos entorpecentes no Estado: “O avanço das drogas precisa o máximo de fatores para freá-lo. A informação deve vir como um desafio a instigar a juventude, a mostrar que muitas coisas já estão sendo feitas e, assim como em campanhas como a dengue, por exemplo, o objetivo é de que seja uma campanha presente, de que é preciso vencer as drogas todo dia”, afirma. Além de sugerir os recursos, o projeto visa incentivar a participação dos jovens na elaboração das peças de mobilização, a partir da realização de concurso entre os estudantes das redes pública e privada de ensino.

Contra as drogas - Nesta legislatura, foram propostas medidas de combate ao avanço das drogas ilícitas e ao consumo do álcool e tabagismo. A criação do Fundo Estadual de Combate às Drogas, assim como a sugestão de instituir uma Comissão Permanente de Inquérito sobre o tráfico de drogas destacam-se entre as proposições, feitas pelos deputados Roberto Mesquita (PV) e Fernando Hugo (PSDB), respectivamente."

Com informações da jornalista Priscila Luz - Assessoria de Imprensa da deputada Fernanda Pessoa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.