A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
"O Castelão assistiu neste domingo (público pagante: 16.460, renda: 214.180 reais ) a classificação de mais um finalista do primeiro turno do Campeonato Cearense. Sem muitas dificuldades e superior durante toda a partida, o Ceará goleou o Horizonte por 4 a 0, manteve a invencilidade (agora são 13 jogos em 2011 sem perder, 12 no estadual) e vai enfrentar o Fortaleza na final da próxima quarta-feira, 21:50h, novamente no Castelão.
A primeira chance de gol foi do Horizonte. Lúcio Maranhão, livre na área, acertou cabeçada e Fernando Henrique defendeu, aos cinco minutos. Aos 16 foi a vez do Ceará criar sua primeira oportunidade real. Michel achou Junior em ótima colocação, mas o chute foi bem defendido por Jefferson.
O Ceará abriu o placar aos 30 minutos. Iarley deu lindo passe de cabeça para Junior. O atacante, também de cabeça, e em condição legal (o lateral Gleibson ficou parado) venceu o goleiro Jefferson: 1×0.
Ainda no primeiro tempo, Elanardo ínvadiu a área sem marcação depois de falha de Michel e perdeu a chance de empatar, ao optar por se jogar tentando cavar o pênalti. O jogador recebeu cartão amarelo.
No segundo tempo foi a vez de Iarley, o melhor jogador em campo, marcar. Jogada individual, chute certeiro e forte de fora de área, rente a trave, de pé esquerdo: 2×0, aos nove minutos.
Aos 22 minutos o alvinegro poderia ter ampliado, depois que Geraldo foi derrubado na área. Junior bateu o pênalti e Jeferson fez ótima defesa. Quatro minutos depois Michel fez o seu. O volante chutou de fora da área e pegou o rebote para comemorar: 3×0.
Já com o jogo resolvido, Dimas Filgueiras, que montou o time com três zagueiros, dois volantes e liberando muito os laterais Boiadeiro e Vicente, ambos foram atacantes durante boa parte da partida, fez três modificações. Entraram Sérgio Mota, Osvaldo e Nicácio, saindo os jogadores da mesma posição: Geraldo, Iarley e Junior.
E Nicácio ainda teve tempo de marcar aos 45 minutos, depois de ótimo jogada entre Sérgio Mota e João Marcos. O atacante, livre, apenas empurrou para as redes.
CEARÁ: Fernando Henrique, Fabricio, Erivelton e Cleber; Boiadeiro, Michel, João Marcos, Geraldo (Sérgio Mota) e Vicente; Iarley (Osvaldo) e Junior (Nicácio).
HORIZONTE: Jefferson, Robert, Da Silva, Douglas e Gleibson (Isaac) ; Valter, Elarnardo, Junior Cearense, Jack Chan (Willer); Lucio Maranhão e Siloé (Edgar).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.