Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) conseguiu localizar sete armas e mais de 20 quilos de cocaína que estavam escondidos na localidade de Macaco, zona rural no município de Itapipoca, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do estado. Equipes da Delegacia de Polícia Civil de Itapipoca encontraram, escondidas, dentro de uma cova o arsenal: duas carabinas de uso restrito, além de três pistolas e dois revólveres. Um total de 220 munições de calibres diversos, entre 556, .40 e 9 milímetros também foram encontradas pelas equipes, além de carregadores e balaclavas. Um veículo modelo HB 20 e dois radiocomunicadores também estão entre os objetos localizados pelas equipes de policiais civis. Os policiais civis também encontraram três prensas grandes, uma balança, além de rolos plásticos. Todo o material serviria para promover a pesagem e o transporte dos entorpecentes. As investigações das equipes seguem para localizar os responsáveis pelo material ilícito. Denú...
" Fazer uma homenagem à vida e à obra de um dos maiores compositores brasileiros. Este é o objetivo do documentário sobre Alberto Nepomuceno, que será lançado nos próximos meses pela TV Assembleia (canal 30).
A produção é do Núcleo de Documentários da emissora. Segundo a coordenadora do Núcleo, Ângela Gurgel, a ideia surgiu por meio de uma parceria entre a TV Assembleia e o Conservatório Alberto Nepomuceno. “A produção está lenta, pois os músicos do Conservatório ainda estão ensaiando as obras que serão exibidas no documentário”, diz Ângela.
Segundo Ângela, o especial vai mostrar grandes momentos da trajetória artística e biográfica do compositor, pianista, organista e regente. “Já gravamos a peça ‘Dança de Negros (Batuque)’, executada pela Orquestra Eliazar de Carvalho, e vamos ao Rio de Janeiro para entrevistar um neto do compositor, que também é músico e estudioso da obra de Nepomuceno”, informou Ângela Gurgel.
Alberto Nepomuceno nasceu em Fortaleza, em 1864, e é considerado o "pai do nacionalismo na música erudita brasileira”. Além da luta pela nacionalização da música clássica e pelo reconhecimento de compositores populares, como Catulo da Paixão Cearense, Nepomuceno foi também um militante da luta abolicionista e republicas."
Fonte: Site da AL-CE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.