A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
" Fazer uma homenagem à vida e à obra de um dos maiores compositores brasileiros. Este é o objetivo do documentário sobre Alberto Nepomuceno, que será lançado nos próximos meses pela TV Assembleia (canal 30).
A produção é do Núcleo de Documentários da emissora. Segundo a coordenadora do Núcleo, Ângela Gurgel, a ideia surgiu por meio de uma parceria entre a TV Assembleia e o Conservatório Alberto Nepomuceno. “A produção está lenta, pois os músicos do Conservatório ainda estão ensaiando as obras que serão exibidas no documentário”, diz Ângela.
Segundo Ângela, o especial vai mostrar grandes momentos da trajetória artística e biográfica do compositor, pianista, organista e regente. “Já gravamos a peça ‘Dança de Negros (Batuque)’, executada pela Orquestra Eliazar de Carvalho, e vamos ao Rio de Janeiro para entrevistar um neto do compositor, que também é músico e estudioso da obra de Nepomuceno”, informou Ângela Gurgel.
Alberto Nepomuceno nasceu em Fortaleza, em 1864, e é considerado o "pai do nacionalismo na música erudita brasileira”. Além da luta pela nacionalização da música clássica e pelo reconhecimento de compositores populares, como Catulo da Paixão Cearense, Nepomuceno foi também um militante da luta abolicionista e republicas."
Fonte: Site da AL-CE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.