A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
"A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e as Secretarias de Saúde do Estado e de Fortaleza lançam amanhã (28/2), às 8 horas, na sede da FIEC, a campanha Indústria sem Dengue. A ocasião marca a abertura da semana de mobilização que ocorrerá de 28 de fevereiro a 4 de março. O lançamento ocorrerá simultaneamente em Juazeiro do Norte e Sobral.
O encontro do dia 28 na sede da FIEC reunirá representantes de cerca de 150 indústrias cearenses e contará com a presença do secretário de Saúde do Estado, José Arruda Bastos, e do secretário de Saúde de Fortaleza, Alexandre Mont'Alverne, que vão apresentar dados da situação epidemiológica da dengue no estado e no município. Já o presidente da FIEC, Roberto Proença de Macêdo, e o superintendente do Serviço Social da Indústria do Ceará (SESI/CE), Francisco das Chagas Magalhães, reforçarão o compromisso da Federação em mobilizar o setor industrial para o combate ao mosquito transmissor da doença.
O SESI distribuirá material informativo para que as indústrias possam sensibilizar seus trabalhadores sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Estarão à disposição das empresas cerca de um milhão de adesivos, 150 mil folders e panfletos, 200 mil cartilhas e 2 mil DVDs educativos.
Desde o final de janeiro, a FIEC integra o Comitê Estadual de Mobilização Contra a Dengue, comprometendo-se a participar da luta contra a proliferação do Aedes aegypti no setor industrial, que emprega mais de 300 mil trabalhadores no Ceará. "Antes de empresários, somos cidadãos. Queremos colaborar com a saúde da nossa população. Acredito que podemos multiplicar e disseminar nas empresas o combate ao mosquito", afirma Roberto Macêdo.
Os casos de dengue têm aumentado nas últimas semanas no Ceará, que integra a lista de 16 estados que apresentam sério risco de epidemia da doença. Já são mais de 2,5 mil casos confirmados, segundo dados divulgados no dia 18 pela Secretaria de Saúde do Estado. Desse total, oito resultaram em óbitos."
Serviço
Café da manhã de lançamento da campanha Indústria sem Dengue
Data: 28 de fevereiro, às 8h
Local: auditório térreo da sede da FIEC – Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota
Informações à imprensa: (85) 3421-5435
Fonte: Portal Fiec Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.