Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) conseguiu localizar sete armas e mais de 20 quilos de cocaína que estavam escondidos na localidade de Macaco, zona rural no município de Itapipoca, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do estado. Equipes da Delegacia de Polícia Civil de Itapipoca encontraram, escondidas, dentro de uma cova o arsenal: duas carabinas de uso restrito, além de três pistolas e dois revólveres. Um total de 220 munições de calibres diversos, entre 556, .40 e 9 milímetros também foram encontradas pelas equipes, além de carregadores e balaclavas. Um veículo modelo HB 20 e dois radiocomunicadores também estão entre os objetos localizados pelas equipes de policiais civis. Os policiais civis também encontraram três prensas grandes, uma balança, além de rolos plásticos. Todo o material serviria para promover a pesagem e o transporte dos entorpecentes. As investigações das equipes seguem para localizar os responsáveis pelo material ilícito. Denú...
"A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e as Secretarias de Saúde do Estado e de Fortaleza lançam amanhã (28/2), às 8 horas, na sede da FIEC, a campanha Indústria sem Dengue. A ocasião marca a abertura da semana de mobilização que ocorrerá de 28 de fevereiro a 4 de março. O lançamento ocorrerá simultaneamente em Juazeiro do Norte e Sobral.
O encontro do dia 28 na sede da FIEC reunirá representantes de cerca de 150 indústrias cearenses e contará com a presença do secretário de Saúde do Estado, José Arruda Bastos, e do secretário de Saúde de Fortaleza, Alexandre Mont'Alverne, que vão apresentar dados da situação epidemiológica da dengue no estado e no município. Já o presidente da FIEC, Roberto Proença de Macêdo, e o superintendente do Serviço Social da Indústria do Ceará (SESI/CE), Francisco das Chagas Magalhães, reforçarão o compromisso da Federação em mobilizar o setor industrial para o combate ao mosquito transmissor da doença.
O SESI distribuirá material informativo para que as indústrias possam sensibilizar seus trabalhadores sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Estarão à disposição das empresas cerca de um milhão de adesivos, 150 mil folders e panfletos, 200 mil cartilhas e 2 mil DVDs educativos.
Desde o final de janeiro, a FIEC integra o Comitê Estadual de Mobilização Contra a Dengue, comprometendo-se a participar da luta contra a proliferação do Aedes aegypti no setor industrial, que emprega mais de 300 mil trabalhadores no Ceará. "Antes de empresários, somos cidadãos. Queremos colaborar com a saúde da nossa população. Acredito que podemos multiplicar e disseminar nas empresas o combate ao mosquito", afirma Roberto Macêdo.
Os casos de dengue têm aumentado nas últimas semanas no Ceará, que integra a lista de 16 estados que apresentam sério risco de epidemia da doença. Já são mais de 2,5 mil casos confirmados, segundo dados divulgados no dia 18 pela Secretaria de Saúde do Estado. Desse total, oito resultaram em óbitos."
Serviço
Café da manhã de lançamento da campanha Indústria sem Dengue
Data: 28 de fevereiro, às 8h
Local: auditório térreo da sede da FIEC – Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota
Informações à imprensa: (85) 3421-5435
Fonte: Portal Fiec Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.