Cobrir a boca ao tossir e usar máscara são ações que contribuem para reduzir a propagação de vírus respiratórios Com o início da quadra chuvosa no Ceará, período que compreende os meses de fevereiro a maio, a incidência de viroses respiratórias começa a aumentar. Entre os sintomas mais frequentes, estão febre, dor de garganta, coriza, tosse e dor de cabeça. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) orienta sobre a prevenção e quando buscar atendimento . De acordo com o médico e secretário executivo de Vigilância em Saúde da Sesa, Antônio Silva Lima Neto (Tanta), os vírus que costumam circular com mais frequência nessa época são o da influenza, causador da gripe; o sincicial respiratório (VSR), que causa bronquiolite e pneumonia; e o SARS-CoV-2, causador da covid-19. “Nesse momento, a gente observa um aumento da circulação do vírus de influenza e nos preocupa, sobretudo, os pacientes que a gente chama de grupos de risco, que são, principalmente, as crianç...
"O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua condenou o policial militar Luís Carlos de Barros a seis anos de reclusão, em regime semiaberto, por ter tentado matar R.Q.S., no dia 29 de abril de 2003, em Fortaleza. O julgamento, presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, ocorreu na última sexta-feira (25/02).
A acusação, representada pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, pediu a condenação do réu por tentativa de homicídio. A defesa do policial não conseguiu convencer a maioria dos jurados de que o acusado não teve a intenção de atirar na sogra.
CRIME
O crime ocorreu por volta das 17h30, na rua “N”, no bairro Conjunto Barroso II. Conforme os autos, o PM havia sido casado com a filha da vítima. De acordo com o inquérito policial, Luís Carlos foi ao comércio onde trabalhavam os pais da ex-mulher. Ele queria visitá-la, mas acabou discutindo com o sogro, chegando a agredi-lo.
Naquele momento, a vítima entrou no local e foi recepcionada por tiros disparados por Luís Carlos. De acordo com testemunhas, após os tiros, o policial saiu da mercearia ameaçando voltar para matar os sogros."
Fonte: TJ-CE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.