Pular para o conteúdo principal

Zagueiro Geilson chega para reforçar o elenco do Ferrão

  O zagueiro Geilson, canhoto, de 20 anos, é o mais novo reforço para o elenco do Ferroviário, que disputará a Série C do Brasileiro a partir do próximo final de semana. O atleta vem por empréstimo do Fortaleza, após destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior desse ano e, na sequência, integrando-se ao elenco profissional nas disputas do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Bem-vindo, meu zagueiro!!

Publicitário Ricardo Alcântara traz uma reflexão sobre a necessidade de órgão de planejamento e eleições para o Senado

Compilamos mais uma reflexão política do Blog do publicitário Ricardo Alcântara. Desta vez, ele trata de dois assuntos. Um deles é que a prefeita de Fortaleza se convenceu da necessidade de um órgão de Planejamento. O outro é a repercussão no PC do B do anúncio antecipado da candidatura de Ciro Gomes ao Senado. Leiam:

Enfim, o óbvio.

"Coisas acontecem na administração de Luizianne Lins cujas razões meus limitados recursos cognitivos não conseguem alcançar. A última: passados seis anos, a prefeita descobriu, enfim, que a cidade precisa de um órgão de planejamento e enviou à câmara dos vereadores uma mensagem propondo a recriação do Iplam, extinto durante a gestão do finado (e por ela nunca suficientemente amaldiçoado) Juraci Magalhães.

A prefeita precisou de todo esse tempo para descobrir o básico: cabe ao poder público, orientado por estudos técnicos e consultas à sociedade, angular suas decisões mais abrangentes por uma visão sistêmica do modelo de desenvolvimento pretendido e definir uma abordagem integrada dos instrumentos de ação, dentro de uma correta escala de prioridades, com parâmetros que resguardem o interesse comum.

Não significa que a prefeita não tenha tentado por outros meios. Duro é constatar que somente após tanto tempo, ¾ de sua gestão, tenha ela desistido de inventar a roda, cedendo àquilo que, mesmo lhe parecendo mais convencional, resulta agora como a solução mais simples e eficaz: instituir um órgão com as competências necessárias à boa execução da tarefa.

O que torna maior nossa perplexidade, e a consequente dúvida sobre nossa capacidade de compreender os fatos, é que tanta displicência é patrocinada por uma gestão sob comando de um grupo político que emergiu com um discurso movido pelo anseio de mudanças estruturais, impossíveis de serem empreendidas sem vocação planejadora. Mas Luizianne não gosta de explicar. Talvez tenha vindo mesmo somente para confundir. Sei lá.

Siri na lata

O afago dos brutos, recebeu Cid Gomes de Inácio Arruda como reação à sua iniciativa de lançar a candidatura do irmão, Ciro Gomes, para mais uma longa temporada de férias na capital federal, agora como senador.

Ao (des)qualificar a motivação do governador como uma tentativa de tirar o irmão “do ostracismo”, o senador deu mostras de que pretende passar mais oito anos naquele céu onde se chega sem precisar morrer.

Dia seguinte, o PCdoB já abriu nova frente de resistência ao imoderado apetite do PFG (Partido dos Ferreira Gomes), sinalizando com a possibilidade da candidatura de Inácio Arruda para a prefeitura da capital.

Pode-se manter por algum tempo uma frente tão ampla, enquanto uma frente menor pode se manter por muito tempo. Mas não será fácil manter por muito tempo uma frente tão ampla. Simples: não tem prá todo mundo."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.