Cobrir a boca ao tossir e usar máscara são ações que contribuem para reduzir a propagação de vírus respiratórios Com o início da quadra chuvosa no Ceará, período que compreende os meses de fevereiro a maio, a incidência de viroses respiratórias começa a aumentar. Entre os sintomas mais frequentes, estão febre, dor de garganta, coriza, tosse e dor de cabeça. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) orienta sobre a prevenção e quando buscar atendimento . De acordo com o médico e secretário executivo de Vigilância em Saúde da Sesa, Antônio Silva Lima Neto (Tanta), os vírus que costumam circular com mais frequência nessa época são o da influenza, causador da gripe; o sincicial respiratório (VSR), que causa bronquiolite e pneumonia; e o SARS-CoV-2, causador da covid-19. “Nesse momento, a gente observa um aumento da circulação do vírus de influenza e nos preocupa, sobretudo, os pacientes que a gente chama de grupos de risco, que são, principalmente, as crianç...
" Os municípios de Barbalha e Missão Velha foram os mais violentos da semana passada com três mortes cada. Outras duas foram registradas em Mauriti e Juazeiro do Norte. Acidentes de trânsito e homicídios lideraram as causas com três mortes cada vindo depois um afogamento e uma morte por conta de uma queda que foi o primeiro corpo a chegar ao Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro. A vítima Maria Antonia de Souza, de 42 anos, residia em Barbalha.
Ainda no sábado, José Edval da Silva, de 50 anos, morreu afogado nas águas de um açude no Sítio Trincheiras na zona rural de Mauriti. No Domingo, Eliziane da Conceição Batista, de 19 anos, foi vítima de acidente de trânsito em Barbalha. Também no domingo, Cícero Geovane Fechine da Silva, de 22 anos, morreu igualmente vítima de acidente de trânsito só que em Missão Velha o qual residia no Distrito de Jamacaru.
Na Terça-feira, o estudante Leonardo Gonçalves Matos, de 25 anos, o Léo Boca de Lata, foi morto com cerca de 10 tiros de pistola quando ia para sua casa no Bairro Santa Tereza. Sua mãe, Flávia Gonçalves, foi atingida pelos disparos e permanece internada no Hospital Santo Inácio. Na quarta-feira, o aposentado Valdemiro Tavares Muniz, de 76 anos, foi atropelado por um caminhão na Avenida Coronel José Dantas e morreu a caminho do Hospital.
Na quinta-feira, o comerciante Aldrin Fidélis Santos, de 30 anos, que morava na Rua Afonso Ribeiro no Centro de Missão Velha, foi alvejado à bala dentro de um bar e morreu no Hospital Santo Antônio de Barbalha. Na Sexta-feira, o jovem José Ione de Souza, de 28 anos, que residia na Vila Santo em Barbalha, foi morto com três tiros de revólver que o atingiram na cabeça e pescoço. O crime aconteceu na Rua Zuca Sampaio no bairro Bela Vista daquela cidade."
Fonte: Site Miséria
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.