O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará acatou, por unanimidade, recurso interposto pelo Ministério Público do Ceará e determinou a internação provisória, por 45 dias, de dois adolescentes investigados por ato infracional análogo a homicídio qualificado, com características de execução. A 1ª Câmara de Direito Privado do TJ também autorizou busca e apreensão e quebra de sigilo telefônico e telemático dos jovens. O MP sustentou o pedido com base em depoimento de testemunha ocular, imagens de câmeras de segurança que mostram os adolescentes seguindo a vítima e informações sobre possível envolvimento com organização criminosa. O caso ocorreu no município de Independência, em 11 de agosto de 2024. As medidas cautelares (internação, busca e apreensão domiciliar e quebra de sigilo telefônico e telemático) haviam sido negadas pela Justiça na primeira instância, sob alegação de ausência de indícios suficientes de autoria e materialidade. Diante da negativa inicial, a Promotoria de Justiç...
Mesmo ainda em clima das férias européias, o ex-governador e candidato derrotado ao Governo do Estado nas últimas eleições, Lúcio Alcântara, não poupor criticas a posição da atual gestão estadual em voltar a apostar no grupamento RAIO:
"Rendição
Depois de uma política de segurança, dispendiosa e ineficaz, sustentada por uma máquina de propaganda, o governo rendeu-se e anuncia a expansão e o fortalecimento do RAIO.
Isso após um enorme custo financeiro e humano que inclui sofrimento e mortes. A sociedade pagou essa conta em decorrência da prepotência e mesquinharia do governo.
O RAIO é admirado pela comunidade, mais barato e eficaz que o Ronda. Como foi iniciativa do meu governo era preciso esquece-lo e desmerece-lo. Como tudo que tivesse minha autoria, fosse bom ou não."
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.