A movimentação geral no Porto do Pecém foi 18% maior nos três primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2023. Foram 4,4 milhões de toneladas de janeiro a março de 2024. No ano anterior, o total para o período foi de 3,7 milhões de toneladas. Em comparação a fevereiro deste ano, também houve um crescimento de 26%: 1.523.833 toneladas em março e 1.287.128 toneladas no mês anterior. “Esse crescimento é fruto do nosso esforço contínuo em trazer cargas para o Pecém e, consequentemente, mais desenvolvimento para o Estado do Ceará. Destacamos a exportação de minério de ferro, movimentação de contêineres, eólicos, materiais siderúrgicos e fertilizantes como pilares do nosso crescimento nesse primeiro trimestre. É um bom começo, reforça a eficiência operacional do Porto e a nossa posição como um dos principais terminais portuários do Norte e Nordeste do Brasil”, destaca o diretor comercial do Complexo do Pecém, André Magalhães. Do total movimentado em cabotagem, o maior
"Termina nesta quinta-feira, dia 31, o prazo de inscrições para participar da 9ª edição do Prêmio ANJ de Criação Publicitária. Os cinco profissionais (dois mídias, dois criativos e um atendimento) responsáveis pela peça vencedora serão premiados com passagens e inscrições para o Festival de Cannes 2011, a ser realizado nos dias 11 e 12 de maio.
As inscrições são gratuitas pelo site www.premioanjdecriacao.org.br. No total, são 12 categorias e nesta edição há duas novas: Campanha e Atendimento.
O POVO é o coordenador da região Norte e do estado do Ceará. Para a gerente de Negócios Liana Montenegro, esta é uma oportunidade de valorizar os anúncios que são veiculados e fortalecer a relação com a Associação Nacional de Jornais (ANJ). “Não há limites de trabalhos por agência, as empresas podem mandar quantos anúncios quiserem”, avisa.
Liana explica que após receber todos os trabalhos, será formada uma comissão julgadora de profissionais de criação, para definirem os trabalhos de cada categoria. Após a definição os coordenadores vão indicar o melhor nas 11 categorias e um estudante de comunicação. Finalizando esse processo, O POVO envia para a ANJ os dois selecionados.
“O prêmio é um incentivo as agências que anunciam em jornal impresso. Além de associar toda a credibilidade da ANJ aos jornais cadastrados. Não é um prêmio da ANJ, é um prêmio de todos nós que fazemos jornal de qualidade e que sempre procuramos oferecer a nossos anunciantes novas vantagens. Um prêmio desse porte oferece às agências de publicidade a possibilidade de exibirem seus anúncios em um prêmio pautado na seriedade e credibilidade, além de gerar o reconhecimento do mercado”, finaliza Liana."
Fonte: jornalista Joelma Leal - Assessora de Imprensa do Grupo de Comunicação O Povo
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