A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
"O policial rodoviário federal Ubiratan Roberto de Paula, que pediu exoneração do cargo na última quarta-feira, 16 de março, segundo reportagem veiculada pela Rede Globo de Televisão, é réu em ação civil pública por ato de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE).
O processo em que o policial aparece como réu tramita na Justiça Federal. Ubiratan Roberto de Paula é acusado de cometer irregularidades quando era superitendente da Polícia Rodoviária no Ceará. Entre as provas que constam no processo está a gravação que teve cópia exibida no programa Fantástico, exibido pela Globo, no último domingo, 27 de março de 2011.
Em áudio gravado no ano de 2008, durante reunião realizada na Câmara de Vereadores do Município de Icó, Ubirantan pede a policiais que atenda a pedidos de parlamentares quanto à não aplicação de multas. Naquele mesmo ano, o MPF, depois de receber denúncias, abriu procedimento administrativo para investigar irregularidades na gestão da gestão da PRF no Ceará. Em 2009, depois de apurar os fatos, o procurador da República ingressou com a ação civil."
Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Ministério Público Federal no Ceará
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.