O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro realizou entre a quarta (31) e às 6h desta quinta-feira (1º), 547 salvamentos de pessoas nas praias de Copacabana e Leme, na zona sul do Rio. O número é superior ao que foi registrado na passagem de 2024 para 2025. Naquela ocasião, ocorreram 29 salvamentos. No total do estado do Rio, foram registrados 840 atendimentos na Operação Réveillon preparada pela corporação. Para o porta-voz dos Bombeiros, tenente-coronel Fábio Contreiras, a ressaca do mar, com ondas de até 2,5 metros, influenciou o aumento de atendimentos, agravados pelo fato de muitos banhistas não respeitarem os alertas para que evitassem o banho de mar. “As pessoas ignoraram. Tomadas pelo calor em dia muito quente, realmente não seguiram as orientações dos guarda-vidas, não respeitaram as cores das bandeiras e muitas vezes entram no mar mesmo depois dos guarda-vidas apitarem e acabam se afogando”, disse Contreiras à Agência Brasil . O militar acrescentou que muitas da...
"A etapa final do Projeto CINE SESI CULTURAL no Ceará chega ao Cariri. Nos dias 1º, 2 e 3 de abril, o projeto aporta na cidade de Santana do Cariri (a 550 km de Fortaleza), com exibição de longas e curtas metragens na Praça Cel. Felinto Cruz, a partir das 19h. Com direito a pipoca de graça, a população do município vai poder conferir “Câmara Viajante” e “Se Eu Fosse Você 2” (no dia 1º de abril); “Vida Maria” e “Pequenas Histórias” (dia 2) e “Até o sol raiar” e “A Era do Gelo 3” (dia 3, domingo).
O projeto é uma verdadeira maratona de filmes em apresentações gratuitas para a população – patrocinado pelo SESI e idealizado pela publicitária Lina Rosa Vieira. Além de Santana do Cariri, o projeto será realizado em mais duas cidades: Várzea Alegre (dias 8, 9 e 10 de abril, no Parque Cívico São Raimundo Nonato) e em Milagres, nos dias 15, 16 e 17 de abril, no Parque de Eventos.
A edição 2011 do projeto no Ceará já percorreu, desde janeiro, as cidades de Viçosa, Frecheirinha, Ibiapina, Forquilha, Acaraú, Paraipaba, Acarape, Baturité e Senador Pompeu, Acopiara e Novo Oriente.
Durante os três dias de exibição em cada cidade (às sextas, sábados e domingos), são apresentados um curta e um longa metragem para a população presente. As projeções acontecem sempre ao ar livre, em área cedida ao SESI, em acordo com a prefeitura local, podendo ser em uma praça ou local de conhecimento do público, respeitando as exigências físicas e técnicas dos equipamentos.
Os filmes são apresentados em tela alto alvura de 12 x 5 metros, com um projetor de 35 mm. O som possui três vias de dois mil watts e projetor Hi-Light Xenon de dois mil watts, além de cinemascope, o que permite boa visualização e audição a uma distância de até 25 metros. Tudo isso garante o elevado padrão de qualidade técnica e de conteúdo das projeções.
O projeto percorrerá, ao total, 14 municípios cearenses até o dia 17 de abril, levando cinema a lugares que não possuem salas de projeção em funcionamento. Na sua 9ª edição, o Cine Sesi Cultural reuniu, durante todas as edições, cerca de 2,8 milhões de pessoas, de mais de 400 cidades, que conferiram diversos filmes nacionais e internacionais. O projeto circula desde 2002."
Fonte: Full Time - Assessoria de Comunicação
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.