A 4ª Conferência Nacional de Economia Popular e Solidária (Conaes) terminou neste sábado (16), no Centro de Treinamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), em Luziânia (GO), com a aprovação de 80 propostas de políticas públicas que serão entregues ao governo federal . O setor envolve iniciativas que adotam um modelo de autogestão baseado no cooperativismo, na solidariedade e no comércio justo . O encontro foi aberto na quarta-feira (13) e marcou a retomada da iniciativa de participação social interrompida desde 2014, quando foi elaborado o 1º Plano Nacional de Economia Popular e Solidária. Segundo o secretário nacional de Participação Social, Renato Simões, além de promover uma atualização do Plano Nacional de Economia Popular e Solidária, a retomada do Conaes faz parte da Estratégia Nacional de Participação Social , que, desde 2023, já restabeleceu 100 conselhos nacionais e retomou 28 conferências realizadas no...
"A etapa final do Projeto CINE SESI CULTURAL no Ceará chega ao Cariri. Nos dias 1º, 2 e 3 de abril, o projeto aporta na cidade de Santana do Cariri (a 550 km de Fortaleza), com exibição de longas e curtas metragens na Praça Cel. Felinto Cruz, a partir das 19h. Com direito a pipoca de graça, a população do município vai poder conferir “Câmara Viajante” e “Se Eu Fosse Você 2” (no dia 1º de abril); “Vida Maria” e “Pequenas Histórias” (dia 2) e “Até o sol raiar” e “A Era do Gelo 3” (dia 3, domingo).
O projeto é uma verdadeira maratona de filmes em apresentações gratuitas para a população – patrocinado pelo SESI e idealizado pela publicitária Lina Rosa Vieira. Além de Santana do Cariri, o projeto será realizado em mais duas cidades: Várzea Alegre (dias 8, 9 e 10 de abril, no Parque Cívico São Raimundo Nonato) e em Milagres, nos dias 15, 16 e 17 de abril, no Parque de Eventos.
A edição 2011 do projeto no Ceará já percorreu, desde janeiro, as cidades de Viçosa, Frecheirinha, Ibiapina, Forquilha, Acaraú, Paraipaba, Acarape, Baturité e Senador Pompeu, Acopiara e Novo Oriente.
Durante os três dias de exibição em cada cidade (às sextas, sábados e domingos), são apresentados um curta e um longa metragem para a população presente. As projeções acontecem sempre ao ar livre, em área cedida ao SESI, em acordo com a prefeitura local, podendo ser em uma praça ou local de conhecimento do público, respeitando as exigências físicas e técnicas dos equipamentos.
Os filmes são apresentados em tela alto alvura de 12 x 5 metros, com um projetor de 35 mm. O som possui três vias de dois mil watts e projetor Hi-Light Xenon de dois mil watts, além de cinemascope, o que permite boa visualização e audição a uma distância de até 25 metros. Tudo isso garante o elevado padrão de qualidade técnica e de conteúdo das projeções.
O projeto percorrerá, ao total, 14 municípios cearenses até o dia 17 de abril, levando cinema a lugares que não possuem salas de projeção em funcionamento. Na sua 9ª edição, o Cine Sesi Cultural reuniu, durante todas as edições, cerca de 2,8 milhões de pessoas, de mais de 400 cidades, que conferiram diversos filmes nacionais e internacionais. O projeto circula desde 2002."
Fonte: Full Time - Assessoria de Comunicação
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.