A 4ª Conferência Nacional de Economia Popular e Solidária (Conaes) terminou neste sábado (16), no Centro de Treinamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), em Luziânia (GO), com a aprovação de 80 propostas de políticas públicas que serão entregues ao governo federal . O setor envolve iniciativas que adotam um modelo de autogestão baseado no cooperativismo, na solidariedade e no comércio justo . O encontro foi aberto na quarta-feira (13) e marcou a retomada da iniciativa de participação social interrompida desde 2014, quando foi elaborado o 1º Plano Nacional de Economia Popular e Solidária. Segundo o secretário nacional de Participação Social, Renato Simões, além de promover uma atualização do Plano Nacional de Economia Popular e Solidária, a retomada do Conaes faz parte da Estratégia Nacional de Participação Social , que, desde 2023, já restabeleceu 100 conselhos nacionais e retomou 28 conferências realizadas no...

"Ao lamentar a morte de José Alencar, o senador Eunício Oliveira declarou que a trajetória de vida do ex-vice-presidente da República é exemplo para cada brasileiro. “A luta tenaz de um homem que sobreviveu com honradez e energia é exemplo de dignidade para cada um de nós”.
Para Eunício, José Alencar se constituiu em uma reserva de moral e humildade para o país. Ele destacou sua ousadia como político e empresário na defesa dos interesses da livre iniciativa e do empreendedorismo. “José Alencar, sem dúvida, se constitui numa reserva moral para nosso povo. Pelo seu exemplo de homem, de ser humano, de político, de lutador e de guerreiro é que nós lhe agradecemos”, acrescentou.
O ex-vice-presidente José Alencar morreu na tarde desta terça-feira (29), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele voltou a ser internado na tarde de ontem, após seu quadro de saúde ser agravado, quando os médicos detectaram uma nova perfuração intestinal. Alencar lutava contra o câncer desde a década de 90."
Fonte: Assessoria de Comunicação do senador Eunício Oliveira
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.