O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará acatou, por unanimidade, recurso interposto pelo Ministério Público do Ceará e determinou a internação provisória, por 45 dias, de dois adolescentes investigados por ato infracional análogo a homicídio qualificado, com características de execução. A 1ª Câmara de Direito Privado do TJ também autorizou busca e apreensão e quebra de sigilo telefônico e telemático dos jovens. O MP sustentou o pedido com base em depoimento de testemunha ocular, imagens de câmeras de segurança que mostram os adolescentes seguindo a vítima e informações sobre possível envolvimento com organização criminosa. O caso ocorreu no município de Independência, em 11 de agosto de 2024. As medidas cautelares (internação, busca e apreensão domiciliar e quebra de sigilo telefônico e telemático) haviam sido negadas pela Justiça na primeira instância, sob alegação de ausência de indícios suficientes de autoria e materialidade. Diante da negativa inicial, a Promotoria de Justiç...

"Ao lamentar a morte de José Alencar, o senador Eunício Oliveira declarou que a trajetória de vida do ex-vice-presidente da República é exemplo para cada brasileiro. “A luta tenaz de um homem que sobreviveu com honradez e energia é exemplo de dignidade para cada um de nós”.
Para Eunício, José Alencar se constituiu em uma reserva de moral e humildade para o país. Ele destacou sua ousadia como político e empresário na defesa dos interesses da livre iniciativa e do empreendedorismo. “José Alencar, sem dúvida, se constitui numa reserva moral para nosso povo. Pelo seu exemplo de homem, de ser humano, de político, de lutador e de guerreiro é que nós lhe agradecemos”, acrescentou.
O ex-vice-presidente José Alencar morreu na tarde desta terça-feira (29), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele voltou a ser internado na tarde de ontem, após seu quadro de saúde ser agravado, quando os médicos detectaram uma nova perfuração intestinal. Alencar lutava contra o câncer desde a década de 90."
Fonte: Assessoria de Comunicação do senador Eunício Oliveira
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.