A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
"As pesquisas sociais realizadas nas últimas décadas apontam a educação como principal caminho para a redução da desigualdade social. Neste sentido a educação pode mudar a vida dos seres humanos, transformando em sujeitos capazes de “ler” o mundo e interagir com esse mundo em busca de transformação da realidade. Com esse objetivo o município de Pacatuba promove de 25 a 29 de abril a 1ª Semana da Educação onde irá discutir temas diversos relacionados a educação.
A semana é realizada em comemoração ao Dia da Educação, lembrado nacionalmente em 28 de abril. Em sua 1ª edição, o evento será composto por uma série de atividades gratuitas como palestras, amostras, fórum municipal de ideias inovadoras, entrega de novos fardamentos para todos os alunos da rede municipal e encerrando com apresentações culturais na Praça da Juventude.
De acordo com a secretária de Educação do município Ana Kelly Pinto Cavalcante o evento tem como proposta discutir ideias inovadoras para o desenvolvimento da educação nas três esferas municipal, estadual e federal.
“ Produzir conhecimentos ousados é apostar no rompimento com o senso comum, apontando novas alternativas que venham atender os anseios da sociedade atual e gerações futuras”, disse.
As propostas serão fomentadas e apontadas como sugestões para o Plano Municipal de Educação."
Fonte: jornalista Rachel Souza
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.