Com um gol de Dudu, nos acréscimos do segundo tempo, o Atlético-MG arrancou um empate de 1 a 1 com o Independiente del Valle (Equador), na noite desta terça-feira (21) no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, na partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Graças a este resultado, o Galo precisa de apenas uma vitória simples para avançar para a decisão da competição. A equipe mineira volta a medir forças com os equatorianos na próxima terça-feira (28), a partir das 21h30 (horário de Brasília), em Belo Horizonte. Atuando fora de casa, o Atlético-MG saiu em desvantagem. Logo aos seis minutos do primeiro tempo o árbitro marcou pênalti em falta cometida dentro da área por Ruan em cima de Patrik Mercado. O meia Junior Sornoza bateu com categoria e não deu chances ao goleiro Everson. O time do técnico Jorge Sampaoli não se omitiu na partida e buscou o empate até o final. E ele veio já aos 45 minutos da etapa final. Dudu fez uma linda tabela com Hulk antes de tocar para o...
"O desembargador Jucid Peixoto do Amaral encaminhou ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) o processo referente à greve dos professores do Município de Fortaleza. A medida foi adotada nessa quinta-feira (23/06), durante o Plantão Judiciário do feriado de Corpus Christi.
Antes de encaminhar o processo (nº 0004153-54.2011.8.06.0000), no entanto, o desembargador negou liminar impetrada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute) e pela União dos Trabalhadores em Educação no Ceará (UTE). Ele reconheceu a ilegalidade e abusividade da greve e determinou o imediato retorno dos professores às atividades no prazo de 48 horas. Caso a decisão seja descumprida, os órgãos terão de pagar multa diária no valor de R$ 10 mil.
Na decisão, o desembargador disse que "a atividade do educador é de extrema importância para a sociedade tendo em vista o papel de repassar conhecimento e informações para pessoas que almejam ter uma boa formação". Ainda segundo Jucid do Amaral, a paralisação dos professores acabará acarretando prejuízos inestimáveis, entre os quais o desestímulo de muitas crianças e adolescentes em estudar. Agora, o Órgão Especial julgará o mérito do processo."
(TJ-CE)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.