Dois homens foram presos em flagrante e duas pistolas, enterradas em um terreno, foram apreendidas, nessa segunda-feira (25), na cidade de Canindé – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. A ação foi realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). Uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE recebeu uma denúncia sobre a localização de uma dupla, em conduta suspeita, na zona rural do município. Os suspeitos são dois homens, sendo um deles de 23 anos, com antecedentes por tentativa de homicídio; e um de 22 anos, com antecedentes por dois crimes de tráfico de drogas. Com eles, duas pistolas calibre .45 foram apreendidas. As armas estavam dentro de um balde enterrado em um terreno na região. Dois celulares também foram apreendidos com os homens. Diante dos fatos, os homens e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Canindé, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restr...
"A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizam nessa quinta-feira (30/6), a partir das 19 horas, no La Maison Dunas, solenidade alusiva ao Dia da Indústria. Na ocasião, o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, vai entregar a Ordem do Mérito Industrial ao empresário Beto Studart. Já o presidente da FIEC, Roberto Proença de Macêdo, vai conceder a Medalha do Mérito Industrial ao ex-governador do Ceará Ciro Ferreira Gomes e aos industriais Francisco José Andrade Silveira e João Batista Fujita.
A Ordem do Mérito Industrial foi criada pela CNI para premiar personalidades e instituições de destaque, dignas do reconhecimento da indústria brasileira. No Ceará, já foi concedida a empresários como José Macêdo, Ivens Dias Branco, Yolanda Queiroz e Tasso Jereissati. A Medalha do Mérito Industrial é concedida anualmente pela FIEC a empresários e outras personalidades com atuação marcante no desenvolvimento da indústria no estado.
O Dia da Indústria é uma homenagem ao setor que, no Ceará, é responsável por cerca de 25% de todas as riquezas produzidas no estado (PIB). A indústria responde por 66,9% das exportações cearenses (2010) e por 50,6% da arrecadação de ICMS (2009). De acordo com metodologia do Instituto de Desenvolvimento Industrial (INDI) da FIEC, a indústria do Ceará divide-se em quatro grandes setores: transformação, extrativa mineral, construção civil e serviços industriais de utilidade pública.
Segundo o presidente da FIEC, Roberto Macêdo, as perspectivas para o setor industrial cearense são positivas devido às oportunidades oferecidas no mercado externo pela nova ordem internacional pós-crise e localmente pelos projetos estruturantes que estão chegando ao estado. “Nossa indústria precisa estar preparada. O desafio é alcançar um padrão mundial no que diz respeito a qualidade, preço, prazo, processo, qualificação e inovação”, indica.
Nesse sentido, afirma, as indústrias podem contar com o apoio da FIEC. Além de atuar na representação e defesa dos interesses das indústrias, a federação contribui para elevar a competitividade das empresas por meio da atuação das entidades a ela ligadas - SENAI, SESI, IEL, CIN, INDI e FIRESO – em áreas como educação profissional, valorização da qualidade de vida do trabalhador, responsabilidade social, inovação e comércio exterior."
(Fiec Online)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.