Pular para o conteúdo principal

Etufor realiza vistorias de veículos por aplicativo com final de placa 3 neste mês de maio Em 2025, foram realizadas um total de 3.610 aprovações. Neste mês de abril, foram aprovados 930 veículos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo

  A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo  site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...

Fortaleza debate Simples Nacional

O auditório da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz), em Fortaleza, será palco nesta quarta-feira, 29, das 8h às 16h, do Seminário sobre Legislação, Inconsistência e Fiscalização no âmbito do Simples Nacional, promovido pela Sefaz, em parceria com o Sescap-CE (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Ceará) e instituições afins. Trata-se de uma iniciativa que está percorrendo uma série de municípios cearenses a fim de orientar contabilistas e empresários sobre as principais informações atualizadas acerca do Simples Nacional, regime tributário diferenciado e simplificado, aplicável às microempresas e às empresas de pequeno porte. Só no Ceará são 26.285 empresas nesse regime. Para participar, basta levar 2 kg de alimentos não perecíveis.

A discussão sobre o Simples Nacional torna-se ainda mais pertinente tendo em vista que o País está prestes a efetivar a criação da Secretaria Especial das Micro e Pequenas Empresas. No roteiro da iniciativa, que teve início no ano passado, estão a Serra da Ibiapaba, Fortaleza, Cariri, Iguatú, Russas, Crateús, Sobral, Maracanaú, entre outros. A princípio foram encaminhadas cartas às empresas e aos contabilistas solicitando que corrigissem erros encontrados em suas declarações mensais ou anuais. A proposta de levar o seminário a municípios do estado é atrair empresários da área do Simples Nacional, contadores, técnicos em contabilidade, e agentes do fisco federal, estadual e municipal, além da comunidade em geral. Para o presidente do Sescap-CE, Carlos Mapurunga, a discussão do Simples Nacional ganhou força diante da criação da Secretaria Nacional das Micro e Pequenas Empresas.

Mapurunga defende ainda que a iniciativa do Estado em promover os seminários mostra transparência, mas destaca que o tratamento dado pelo fisco estadual aos optantes pelo Simples Nacional não é o ideal, principalmente quando comparado ao tratamento em nível federal ou o dado por outros estados. De acordo com o auditor fiscal adjunto da Sefaz-Ce, Raimundo Nonato Oliveira, a parceria da Sefaz com representações classistas é importante para fortalecer o estreitamento da relação fisco x contribuinte. “Assim, as instituições interagem diretamente com o fisco e as empresas”, diz Raimundo Nonato. Ele informa que os principais temas discutidos são: exclusão de empresas do Simples Nacional,inconsistências de informações detectadas através de cruzamentos do fisco, e a fiscalização.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.