Dois homens foram presos em flagrante e duas pistolas, enterradas em um terreno, foram apreendidas, nessa segunda-feira (25), na cidade de Canindé – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. A ação foi realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). Uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE recebeu uma denúncia sobre a localização de uma dupla, em conduta suspeita, na zona rural do município. Os suspeitos são dois homens, sendo um deles de 23 anos, com antecedentes por tentativa de homicídio; e um de 22 anos, com antecedentes por dois crimes de tráfico de drogas. Com eles, duas pistolas calibre .45 foram apreendidas. As armas estavam dentro de um balde enterrado em um terreno na região. Dois celulares também foram apreendidos com os homens. Diante dos fatos, os homens e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Canindé, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restr...
"O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta segunda-feira (27) o pedido de liminar formulado no habeas corpus impetrado em favor do prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira e de seu vice-prefeito, Luiz Flávio de Carvalho, ambos do PT. Na decisão, o ministro relator Gilson Dipp solicita informações do processo ao desembargador Darival Beserra Primo, que decretou a prisão dos gestores.
Como o desembargador Darival Beserra encontra-se de férias, devendo retomar suas atividades no Tribunal de Justiça na próxima segunda-feira (4), a tendência é a situação se estenda por mais tempo. Enquanto isso, os dois gestores continuam foragidos da Justiça desde o último domingo (19).
A decisão do ministro Gilson Dipp também determina vista ao Ministério Público Federal, que deverá se pronunciar sobre o caso junto à Justiça.
Antônio Teixeira e outros 30 pessoas são acusados de fraudes em licitações e desvio de recursos públicos. O Ministério Público já havia solicitado o afastamento do prefeito, que também é acusado de envolvimento em crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, falsidade ideológica, peculato, formação de quadrilha ou bando. Até agora, somente um dos suspeitos das fraudes foi preso.
Reunião do PT
A Executiva estadual do PT avaliou em reunião na noite desta segunda-feira a situação de seus filiados – o prefeito de Senador Pompeu, o vice-prefeito e o vice-presidente da Câmara Municipal, todos com pedido de prisão decretada. A avaliação, no entanto, é que nenhuma decisão será adotada, até que eles sejam ouvidos e exercido o direito de defesa."
(C News)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.