Com um gol de Dudu, nos acréscimos do segundo tempo, o Atlético-MG arrancou um empate de 1 a 1 com o Independiente del Valle (Equador), na noite desta terça-feira (21) no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, na partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Graças a este resultado, o Galo precisa de apenas uma vitória simples para avançar para a decisão da competição. A equipe mineira volta a medir forças com os equatorianos na próxima terça-feira (28), a partir das 21h30 (horário de Brasília), em Belo Horizonte. Atuando fora de casa, o Atlético-MG saiu em desvantagem. Logo aos seis minutos do primeiro tempo o árbitro marcou pênalti em falta cometida dentro da área por Ruan em cima de Patrik Mercado. O meia Junior Sornoza bateu com categoria e não deu chances ao goleiro Everson. O time do técnico Jorge Sampaoli não se omitiu na partida e buscou o empate até o final. E ele veio já aos 45 minutos da etapa final. Dudu fez uma linda tabela com Hulk antes de tocar para o...
"O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta segunda-feira (27) o pedido de liminar formulado no habeas corpus impetrado em favor do prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira e de seu vice-prefeito, Luiz Flávio de Carvalho, ambos do PT. Na decisão, o ministro relator Gilson Dipp solicita informações do processo ao desembargador Darival Beserra Primo, que decretou a prisão dos gestores.
Como o desembargador Darival Beserra encontra-se de férias, devendo retomar suas atividades no Tribunal de Justiça na próxima segunda-feira (4), a tendência é a situação se estenda por mais tempo. Enquanto isso, os dois gestores continuam foragidos da Justiça desde o último domingo (19).
A decisão do ministro Gilson Dipp também determina vista ao Ministério Público Federal, que deverá se pronunciar sobre o caso junto à Justiça.
Antônio Teixeira e outros 30 pessoas são acusados de fraudes em licitações e desvio de recursos públicos. O Ministério Público já havia solicitado o afastamento do prefeito, que também é acusado de envolvimento em crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, falsidade ideológica, peculato, formação de quadrilha ou bando. Até agora, somente um dos suspeitos das fraudes foi preso.
Reunião do PT
A Executiva estadual do PT avaliou em reunião na noite desta segunda-feira a situação de seus filiados – o prefeito de Senador Pompeu, o vice-prefeito e o vice-presidente da Câmara Municipal, todos com pedido de prisão decretada. A avaliação, no entanto, é que nenhuma decisão será adotada, até que eles sejam ouvidos e exercido o direito de defesa."
(C News)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.