A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
"O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta segunda-feira (27) o pedido de liminar formulado no habeas corpus impetrado em favor do prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira e de seu vice-prefeito, Luiz Flávio de Carvalho, ambos do PT. Na decisão, o ministro relator Gilson Dipp solicita informações do processo ao desembargador Darival Beserra Primo, que decretou a prisão dos gestores.
Como o desembargador Darival Beserra encontra-se de férias, devendo retomar suas atividades no Tribunal de Justiça na próxima segunda-feira (4), a tendência é a situação se estenda por mais tempo. Enquanto isso, os dois gestores continuam foragidos da Justiça desde o último domingo (19).
A decisão do ministro Gilson Dipp também determina vista ao Ministério Público Federal, que deverá se pronunciar sobre o caso junto à Justiça.
Antônio Teixeira e outros 30 pessoas são acusados de fraudes em licitações e desvio de recursos públicos. O Ministério Público já havia solicitado o afastamento do prefeito, que também é acusado de envolvimento em crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, falsidade ideológica, peculato, formação de quadrilha ou bando. Até agora, somente um dos suspeitos das fraudes foi preso.
Reunião do PT
A Executiva estadual do PT avaliou em reunião na noite desta segunda-feira a situação de seus filiados – o prefeito de Senador Pompeu, o vice-prefeito e o vice-presidente da Câmara Municipal, todos com pedido de prisão decretada. A avaliação, no entanto, é que nenhuma decisão será adotada, até que eles sejam ouvidos e exercido o direito de defesa."
(C News)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.