*Nota oficial* A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que, em uma ação integrada, um homem de 40 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, foi preso nesta terça-feira (19), suspeito de extorsão a permissionários ocorrida no último domingo (17), no bairro Praia de Iracema – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), em Fortaleza. A captura aconteceu no bairro Centro (AIS 4). Um segundo homem foi conduzido a uma unidade da PCCE, onde está sendo ouvido. A operação foi realizada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS) e do Departamento de Inteligência (DIP/PCCE). Na ofensiva, celulares foram apreendidos. As investigações seguem em andamento. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direciona...
"A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), a Secretaria Especial da Copa 2014 (Secopa) e o Consórcio Construtor, formado pelas empresas Galvão Engenharia e Andrade Mendonça, assinam na terça-feira (02 de agosto), às 9h, no estádio Castelão, um termo de cooperação para empregar presos do regime semi-aberto nas obras de ampliação e modernização da arena para a Copa do Mundo da FIFA. Nesta primeira etapa da obra, doze (12) apenados vão atuar como pedreiro e assistente de pedreiro, mas o objetivo do Governo do Estado é ampliar este efetivo com o crescimento da obra, garantindo a inclusão social como um dos pré-requisitos na preparação de Fortaleza para o Mundial.
O termo de cooperação entre Estado e empresas licitadas para as obras da Copa pretende contribuir para a ressocialização dos detentos e reduzir a reincidência criminal por meio de oportunidades de emprego e de cursos profissionalizantes. Os doze primeiros funcionários oriundos do sistema penal passaram por uma triagem psicológica e social e serão capacitados e contratados a partir do 01 de agosto de 2011. A mão de obra carcerária será acompanhada pelo Núcleo de Assistência ao Presidiário e a Apoio ao Egresso (Napae), vinculado à Sejus. A missão do Napae é a sensibilização de órgãos públicos e da sociedade civil para garantir postos de trabalho e a geração de cursos de capacitação profissional para presos e egressos do sistema penal."
Com informações da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.